Virada Sustentável começa nesta sexta-feira em Porto Alegre – Porto Alegre 24 Horas
Connect with us

Política

Virada Sustentável começa nesta sexta-feira em Porto Alegre

Publicado há

em





A 3ª Virada Sustentável Porto Alegre acontece desta sexta até domingo. O festival reúne cerca de 200 atrações e atividades que serão realizadas simultaneamente em diferentes locais e em cinco Ecopontos principais da capital gaúcha: a Casa de Cultura Mário Quintana, a Associação Cultural Vilas Flores, o Parque da Redenção, a Unisinos – Campus Porto Alegre e o Sesc Protásio Alves. Todas as atividades são gratuitas e abertas ao público.

O principal tema da Virada Sustentável deste ano é a “educação e seus desafios na agenda da sustentabilidade”. A partir desta abordagem, diversos outros assuntos serão tratados, como a redução das desigualdades sociais, as cidades sustentáveis, o consumo responsável, a água potável e o saneamento e a colaboratividade.




Nesta edição, a programação foi dividida por “Trilhas”, totalizando 14 roteiros diferentes que agrupam as atividades por interesses específicos. Cada trilha está ligada a um ou mais Objetivos do Desenvolvimento Sustentável da ONU (ODS) e dão a dimensão da amplitude do evento. O temas são: Acessibilidade; Ações descentralizadas; Bem estar e esporte; Cinema, literatura e artes visuais; Circo, teatro e dança; Consumo responsável; Ecogastronomia; Educação; Empreendedorismo sustentável; Mulheres de Virada; Música; Nossas águas; Viradinha Kids e Vozes negras.

Além dos cinco Ecopontos principais, a Virada Sustentável se espalha por toda a cidade: Morro do Osso, Vila Santo André, Lomba do Pinheiro, Esquina Democrática, Vila dos Ferroviários, Praça Julio Mesquita, são alguns dos pontos onde acontecem as ações da trilha “Ações Descentralizadas”. As atividades vão desde oficinas em escolas e shows musicais, até visitas guiadas para conhecer ações sustentáveis em comunidades de Porto Alegre.



Entre os destaques da Virada Sustentável 2018 estão nomes como Fernando Gabeira, o Brick dos Desapegos, o espetáculo infantil “A Arca de Noé”, uma mostra de cinema infantil sobre sustentabilidade, um concerto com a Orquestra Jovem de Porto Alegre e uma apresentação de “”A Sbornia Kontr’Atracka”. Confira a programação completa no link.




loading...
Patrocínio

Desenvolvido por: