Vídeo: Seu Jorge emociona público ao declamar música dos Racionais MC's

Comportamento

Vídeo: Seu Jorge emociona público ao declamar música dos Racionais MC’s

A poesia pauta uma discussão que, infelizmente, é tão atual

O cantor Seu Jorge emocionou a audiência que assistiu a live “Clássicos do Samba”, no canal Multishow, neste último sábado (12), e que contou com a participação de Elza Soares e Agnes Nunes.

Durante a exibição, Seu Jorge declamou, com uma atuação forte e carregada de emoção, uma parte da canção Negro Drama, dos Racionais MC’s, lançada em 2002 em um álbum duplo da banda de rap paulista intitulado “Nada como um dia após o outro dia”.

O verso é composto por um discurso forte, de apelo social, que provoca a reflexão sobre as chagas que o povo negro carrega no seu cotidiano, em uma sociedade que ainda não conseguiu se desvencilhar do racismo cultural que envenena a relação entre as pessoas.

A poesia pauta uma discussão que, infelizmente, é tão atual e que, na fala de Seu Jorge, joga, novamente, uma luz ao problema e contribui para que o debate sobre o racismo não perca força.

“Negro drama. Cabelo crespo e a pele escura, a ferida, a chaga, à procura da cura […] Me ver pobre, preso ou morto já é cultural […] Negro Drama ”

Assista ao vídeo:

 

Patrocínio
Publicidade

Desenvolvido por: