Vida Centro Humanístico dispõe de telecentro aberto à comunidade na Zona Norte – Porto Alegre 24 Horas
Connect with us

Oportunidades

Vida Centro Humanístico dispõe de telecentro aberto à comunidade na Zona Norte

Publicado a

em





O Vida Centro Humanístico dispõe de telecentro aberto à comunidade, das segundas-feiras às sextas-feiras, das 9h às 12h e das 13h30 às 17h. São 11 microcomputadores com acesso gratuito à internet. Para utilizá-los, basta realizar um cadastro mediante apresentação de documento de identidade no Vida (Av. Baltazar de Oliveira Garcia, 2132).

O Vida também oferece outra sala exclusiva com dez microcomputadores com acesso à internet para aulas gratuitas de informática básica para a terceira idade, nas terças e quintas-feiras, das 8h30 às 10h, na sala 500, área 5. Para participar, é necessário estar inscrito no Programa de Atendimento à Terceira Idade (Pati).

O Pati é um espaço de convivência e de fortalecimento da cidadania, através da promoção de atividades culturais, esportivas, artísticas, de saúde, educativas e de lazer. Conta com o apoio de uma equipe multidisciplinar formada por cinco servidores da Fundação Gaúcha do Trabalho e Ação Social (FGTAS) e três instrutores voluntários.



Muitas atrações para a terceira idade

Aproximadamente 100 idosos participam das atividades gratuitas como chá de convivência com trabalhos manuais e brechó, bocha, verificação semanal de pressão arterial, oficina de artes e origami, ginástica, consultas de enfermagem, aulas de alfabetização e de informática básica, dança de salão e passeios e eventos (chás, bailes, bingos, entre outros).

As inscrições no Pati são realizadas às terças-feiras, das 13h30 às 17h, e às quartas e quintas-feiras, das 9h às 12h e das 13h30 às 17h, na sala 655, área 6, no Vida. Podem se inscrever pessoas com 50 anos ou mais mediante apresentação de carteira de identidade. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (51) 3344-3960.

Administrado pela Fundação Gaúcha do Trabalho e Ação Social (FGTAS) na Zona Norte de Porto Alegre, o Vida Centro Humanístico é um espaço de cidadania com ações de saúde, trabalho, lazer, educação, esporte e cultura.



Patrocínio

Publicidade

Patrocínio
Patrocínio