Uso da Praça da Alfândega para Feira do Livro 2018 será gratuita
Connect with us

Cultura

Uso da Praça da Alfândega para Feira do Livro 2018 será gratuita

Publicado há

em

Créditos da foto da notícia: Foto: Helena Rocha/PMPA.

Um evento tradicional da capital gaúcha e que corria o risco de não ocorrer neste ano vai mais uma vez tomar conta da Praça da Alfândega, no Centro Histórico. A 64º Feira do Livro de Porto Alegre está confirmada para acontecer entre os dias 1º e 18 de novembro.

A prefeitura da cidade havia enviado à Câmara Riograndense do Livro um boleto de R$ 179 mil para a utilização do espaço. Porém, segundo Isatir Antonio Bottin Filho, presidente da associação, diversas tratativas entre a entidade e a administração foram realizadas e nada será cobrado. “Foi efetivado aquelas questões com a prefeitura da ocupação do espaço, e foi resolvido que não haverá cobrança do espaço público. Estamos aguardando a publicação de um decreto que vai isentar alguns eventos em Porto Alegrem, incluindo a Feira do Livro”, afirma.




Isatir Antonio Bottin Filho ainda afirma que esta definição ocorreu depois da Câmara Riograndense do Livro garantir, junto à Prefeitura, algumas contrapartidas. “Uma delas é a doação dos exemplares autografados na Feira do Livro, que ano passado ficou entre 70 exemplares para as bibliotecas do município. Tem um espaço que vai ser ocupado com um stand da prefeitura na praça, com os patrocinadores e que também entra como apoiadora do evento. Essas são as contrapartidas que nos propusemos.”

Notícia Relacionada:
Homem invade casa e esfaqueia ex-companheira e irmã dela na frente de criança

A expectativa para a edição deste ano é de que se supere o número de 1,5 milhão de visitantes de 2017. (Band)



loading...
Patrocínio