Unidade de Saúde Animal já registra 1.372 castrações em 2019 – Porto Alegre 24 Horas
Connect with us

Meio Ambiente

Unidade de Saúde Animal já registra 1.372 castrações em 2019

Publicado há

em

Luciano Lanes / PMPA
Compartilhe 📣

A Unidade de Saúde Animal Victória (Usav) realizou um total de 1.372 castrações nos quatro primeiros meses de 2019, 11% a mais do que no mesmo período do ano passado, com 1236 procedimentos. Também a partir deste mês de maio, os agendamentos passam a ser mensais, visando a reduzir o número de desistências, registrado enquanto o sistema foi trimestral. “Esperamos um incremento nestas cirurgias, contribuindo para o nosso objetivo estratégico que é o controle populacional de cães e gatos”, explica o diretor Bruno Wagner.

Em média, um casal de caninos gera, com duas ninhadas anuais, entre dois a oito filhotes, o que representaria, em um período estimado de dez anos, mais de 80 mil animais. As ações da Secretaria Municipal do Meio Ambiente (Smams), por meio da Diretoria Geral de Direitos Animais, são voltadas às comunidades mais carentes de Porto Alegre, animais em situação de rua ou procedentes de acumuladores. Associado a esse trabalho, o programa Me Adota? incentiva a posse responsável de uma mascote. “Apenas neste ano, com o reforço na divulgação em nossa página no Facebook, já temos 63 adoções, sem registros de devoluções”, destaca o diretor.

Atendimento – A Usav oferece atendimento clínico veterinário a tutores inscritos no Bolsa Família, de segunda a sexta-feira (menos quartas-feiras, reservadas aos protetores cadastrados junto à Smams), com retirada de ficha às 13h. As manhãs são reservadas às cirurgias de castração. Para adoção de animais, os horários de atendimento são das 8h30 às 12h e das 13h30 às 17h. Endereço: estrada Bérico José Bernardes, 3489, Lomba do Pinheiro.

Fonte: Prefeitura Municipal de Porto Alegre


Compartilhe 📣
loading...
Patrocínio
Patrocínio
Patrocínio

Patrocínio