Um casal de gaúchos envolvido em fraudes na venda passagens aéreas foi preso no Rio de Janeiro
Connect with us

Polícia

Um casal de gaúchos envolvido em fraudes na venda passagens aéreas foi preso no Rio de Janeiro

Publicado há

em





Agentes da Delegacia Especializada na Defesa do Consumidor do Deic (Departamento Estadual de Investigações Criminais) do Rio Grande do Sul prenderam, na manhã desta terça-feira (03), um casal de estelionatários gaúchos no bairro Recreio dos Bandeirantes, no Rio de Janeiro.

De acordo com o delegado Rafael Liedtke, o homem e a mulher, naturais de Pelotas, são investigados pela prática de fraudes em três Estados contra aproximadamente 150 vítimas. Os prejuízos financeiros causados pelos criminosos ultrapassam R$ 1 milhão.




A fraude aplicada pelo casal consistia em prometer às vítimas o fornecimento de passagens aéreas mais baratas do que os preços praticados convencionalmente no mercado. Logo após receber o dinheiro pelos bilhetes, o casal desaparecia com a quantia sem entregar as passagens aéreas prometidas. As negociações ocorriam via WhatsApp e e-mail.

Leia:
Mulher é encontrada morta com tiro na cabeça dentro de casa no Norte do RS

A estelionatária, que nunca havia sido presa, ostenta, somente no sistema informatizado da Secretaria de Segurança Pública do RS, 29 registros policiais como acusada dos mais variados tipos de fraudes. O primeiro caso que se tem notícia ocorreu em 2007, em Pelotas, quando a mulher teria passado um cheque roubado.




Segundo a Polícia Civil, as contas bancárias do casal de estelionatários foram bloqueadas, visando ao futuro ressarcimento das vítimas. Os presos embarcaram sob escolta para Porto Alegre. A operação que resultou na prisão dos bandidos contou com o apoio de policiais civis do Rio de Janeiro.



loading...
Patrocínio