Transexual toma posse hoje na Câmara de Porto Alegre para marcar Dia da Mulher – Porto Alegre 24 Horas
Connect with us

Notícias

Transexual toma posse hoje na Câmara de Porto Alegre para marcar Dia da Mulher

Publicado há

em

Compartilhe 📣





A transexual Luísa Stern, que ficou na suplência pelo Partido dos Trabalhadores (PT) nas eleições municipais de 2016, vai tomar posse como vereadora nesta quarta-feira (7), em cerimônia a partir das 14h, no plenário da Câmara Municipal. Ela é advogada e militante dos direitos humanos e da causa LGBT e vai ficar no cargo até sexta, dia 9. A iniciativa do PT visa marcar a passagem do Dia Internacional da Mulher, que é amanhã. Durante os três dias, Luísa substitui o vereador Aldacir Oliboni (PT), que permanecerá em licença.




Para Luísa Stern, a entrada de uma parlamentar transexual representa o rompimento de uma Câmara conservadora. “É uma quebra de paradigma. Em Porto Alegre, e em praticamente todas as capitais brasileiras, isso nunca aconteceu antes. Então, estamos rompendo uma barreira e mostrando que é possível sim, que uma mulher trans seja candidata, mas que acima de tudo possa exercer com plena competência um mandato”, destaca.

Também assumirá como vereadora a suplente Natália Alves, no lugar de Marcelo Sgarbossa. Em nota, o PT salienta que promove um rodízio no qual suplentes possam tomar posse para lutar por bandeiras do seu movimento, em datas de impacto social. (Rádio Guaíba)




Compartilhe 📣
loading...
Patrocínio
Patrocínio
Patrocínio

Patrocínio