Torcedor do Grêmio morre durante excursão para o Rio de Janeiro – Porto Alegre 24 Horas
Connect with us

Esportes

Torcedor do Grêmio morre durante excursão para o Rio de Janeiro

Ele estava indo para o Rio de Janeiro, num comboio de ônibus com torcedores, quando aconteceu o mal súbito

Publicado há

em

Foto: Reprodução | Facebook

Por Guilherme Baptista | Fato Novo

Por volta de 5 horas da manhã de hoje, quarta-feira, o prefeito de Montenegro, Kadu Muller recebeu a notícia de que o secretário municipal de Viação e Serviços Urbanos, Jackson Santos de Oliveira, o “Jacó”, teria passado mal quando viajava para o Rio de Janeiro, onde pretendia assistir ao jogo do Grêmio contra o Flamengo no Estádio Maracanã na noite de hoje E o pior: Jacó não resistiu ao mal súbito e veio a falecer quando o ônibus onde estava com torcedores do Grêmio se encontrava em São Paulo.

O chefe de gabinete da Prefeitura, Rafael Riffel, conta que Jacó era torcedor fanático do Grêmio e sempre que podia acompanhava os jogos do tricolor. “Esteve na final da Libertadores na Argentina, em jogo no Minerão e outros”, recorda, sobre as viagens de Jackson. Conforme Rafael, Jacó tinha pedido licença da Prefeitura por uns dias. Ele estava indo para o Rio de Janeiro, num comboio de ônibus com torcedores, quando aconteceu o mal súbito. Segundo Rafael, ainda não se sabe de fato o que teria acontecido com o secretário. A esposa dele embarcou para São Paulo logo que soube do ocorrido. E para providenciar o translado para Montenegro, onde deve ocorrer o velório e sepultamento.

Leia:
Grêmio chega a acerto e aguarda aval do Ministério Público para concluir compra antecipada da gestão da Arena

Jackson era secretário municipal de Viação e Serviços Urbanos desde o início do governo Kadu Muller. A secretaria é considerada uma das mais importantes, por ser responsável pela manutenção das ruas, iluminação e outros serviços. Já trabalhava na Prefeitura anteriormente, em outros setores, como chefe de fiscalização e na Secretaria de Planejamento. Ele completou 34 anos de idade no último dia 22 de setembro. Além da esposa, deixa filho pequeno, de 6 anos, e demais familiares e muitos amigos. “Estamos muito tristes. A notícia pegou todos de surpresa”, declarou o chefe de gabinete Rafael Riffel, citando que o prefeito Kadu Müller e os colegas da Prefeitura estão bastante abalados com a morte do secretário Jackson Santos de Oliveira. “É um amanhecer com muita tristeza”, lamenta Kadu. O prefeito diz que logo que ficou sabendo foi até a casa de Jacó, onde avisou a esposa dele.

Leia:
Em branco, Guerrero volta à Arena Corinthians pela quinta vez

Segundo o prefeito ficou sabendo, pouco antes da meia-noite de ontem os ônibus do comboio teriam parado em São Paulo para lanche e banheiro. Na volta para o ônibus Jacó teria passado mal, sendo chamado o Samu, mas ele faleceu antes de chegar ao hospital. “Vinha desempenhando bem a sua função, com uma demanda muito grande de serviço. Além de secretário, era amigo de todos”, destaca o prefeito Kadu Müller.

loading...
Patrocínio