Tecnologia do protótipo de relógios de rua está sendo configurada

Notícias

Tecnologia do protótipo de relógios de rua está sendo configurada

Modelo dos novos relógios será instalado em frente à sede da prefeitura
Foto: Divulgação | PMPA

O equipamento de wi-fi e câmeras do protótipo dos 168 relógios de rua que vai ser instalado em frente ao Paço Municipal já está sendo configurado pela Procempa (empresa de tecnologia da prefeitura). O dispositivo foi entregue nesta semana pela Brasil Outdoor, vencedora da licitação e que tem como líder a norte-americana Clear Channel. A obra de preparação para instalação do protótipo segue em andamento, e a previsão é de que o aparelho comece a operar ainda na primeira semana de dezembro.

A parte tecnológica estará conectada à Infovia PMPA, uma rede de fibras óticas com mais de mil quilômetros, distribuída por toda a cidade. Nela estão conectados todos os órgãos da prefeitura e também as câmeras de videomonitoramento urbano.

O protótipo dos novos relógios de rua terá as funcionalidades avaliadas pela equipe técnica da prefeitura durante dez dias a partir da montagem. Sendo aprovadas, será assinado o contrato com a empresa para a instalação de todos os 168 relógios, o que deverá ser feito em até 24 meses a partir daí. Além de informarem hora e temperatura, os relógios serão equipados com câmeras de segurança, medidores de radiação solar, painel de mensagens ao cidadão e wi-fi gratuito.

A Brasil Outdoor ganhou a concorrência pública apresentando o maior valor de outorga, de R$ 81,7 milhões. O valor corresponde a 11 vezes o montante do lance mínimo, de R$ 7 milhões, e a duas vezes o da proposta colocada em segundo lugar. (PMPA)

Patrocínio
Patrocínio

Desenvolvido por: