Tarifa da área azul de Porto Alegre será reajustada na próxima segunda-feira – Porto Alegre 24 Horas
Connect with us

Notícias

Tarifa da área azul de Porto Alegre será reajustada na próxima segunda-feira

Publicado a

em

Foto: Divulgação | PMPA

A Área Azul de Porto Alegre terá nova tarifa a partir da próxima segunda-feira. O reajuste já estava previsto no Decreto 20.063/18 de setembro deste ano. Para cada meia hora, o valor do estacionamento passa de R$ 1,00 para R$ 1,05, segundo variação do Índice de Preços ao Consumidor (IPC-A) desde 2016. A adequação dos equipamentos deve se estender por até 15 dias.

A reprogramação dos equipamentos será gradual. Em razão disso, algumas regiões da cidade podem estar com o serviço ativo com o valor reajustado e outras com o valor novo, com 5 centavos a mais a cada meia hora. O limite máximo de uso da vaga segue sendo de duas horas.




Segundo a EPTC, a alteração será feita ao longo da segunda quinzena de outubro, mas, até o fim do mês, todos os equipamentos estarão programados com o valor reajustado. Lembrando que a região do Centro 1, que passa pela substituição dos equipamentos pela empresa Zona Azul Brasil, está com o serviço de estacionamento rotativo desativado desde o início dos trabalhos, em 18 de setembro. A previsão é que a substituição seja concluída até o dia 24 de outubro, quando o serviço deve voltar a operar já com a nova tecnologia e valor.

A nova Área Azul de Porto Alegre permite pagamento no equipamento por meio de cartões de crédito, débito, moedas e também por aproximação, conhecida pela sigla NFC (Near Field Communication), dependendo da plataforma bancária do usuário. Além disso, usuários podem efetuar o pagamento por meio de aplicativo gratuito para smartphone com cartões de crédito, débito e boleto bancário. (Guilherme Kepler | Rádio Guaíba)



Patrocínio

Publicidade

Patrocínio

Oportunidade

AO LADO DA ENCOL

Patrocínio