Suspeito de extorsão qualificada e tentativa de homicídio é preso em Porto Alegre
Connect with us

Política

Suspeito de extorsão qualificada e tentativa de homicídio é preso em Porto Alegre

Suspeito de sequestro relâmpago estava foragido do sistema prisional

Publicado há

em

Créditos da foto da notícia: Polícia civil / Divulgação.

A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Capturas (Decap), do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic), no final da manhã desta terça-feira (29), realizou uma ação em Porto Alegre, culminando na prisão de um homem que estava foragido do sistema prisional.

Segundo o delegado Arthur Raldi, a ação ocorreu no bairro Partenon, onde o suspeito, um homem de 23 anos foi preso. Ele se encontrava na condição de foragido pela prática dos crimes de extorsão duplamente qualificada (sequestro relâmpago) e tentativa de homicídio. “O capturado é acusado de abordar um casal que tripulava um veículo e os manter sob ameaças de morte, com uso de armas de fogo, durante determinado tempo no qual realizaram diversos saques em caixas eletrônicos. Na sequência, teria cometido o mesmo crime com outra vítima e, após ser localizado por policiais, efetuou diversos disparos contra estes.” informou Raldi.

Leia:
Em discurso na Assembleia Geral da ONU, Bolsonaro afirma que “problemas qualquer país tem”

Além destes fatos, o indivíduo também possui acusações por roubos de veículos, adulterações de sinais identificadores de veículos automotores (clonagem), associação criminosa, receptação de veículos roubados, porte ilegal de arma de fogo de uso restrito, entre outros crimes.

Patrocínio