Supermercados registram alta de 6,5% nas vendas no fim de 2018 – Porto Alegre 24 Horas
Connect with us

Economia

Supermercados registram alta de 6,5% nas vendas no fim de 2018

Publicado a

em

Compartilhe
  • 50
    Shares

Os consumidores gaúchos gastaram mais na virada de 2019 do que no mesmo período no ano passado. O setor de supermercados, por exemplo, registraram um crescimento de 6,5% no volume de vendas, que foram impulsionadas, principalmente, pelos itens comuns nos churrascos.

O presidente da Associação Gaúcha de Supermercados, Antônio Cesa Longo, relata que o forte calor registrado no Rio Grande do Sul nos últimos dias de 2018 contribuiu para os índices. “As pessoas estão atrás de produtos mais baratos, mas acabaram comprando mais quantidade, um calendário muito favorável, e principalmente a temperatura, que fez com que as bebidas, cervejas tivesse um incremente de mais de 20% em relação ao ano passado”, afirma.




Ainda de acordo com Longo, os consumidores demonstram otimismo quanto à economia brasileira para 2019. Por isso, o setor supermercadista projeta um aumento no número de vendas em todas as épocas do ano. “O empresariado está muito atento a novos investimentos e esperando os pacotes a serem implementados, a nova expectativa dos novos governos estaduais e federais e realmente acreditando que dias melhores irão surgir”, relata.

Os melhores resultados no último balanço divulgado pela AGAS foram os de açougue. As vendas de carne bovina, por exemplo, cresceram 20% em comparação com o réveillon 2018. Itens relacionados à ritos supersticiosos como, por exemplo, lentilha e espumante, também constam entre as preferências dos gaúchos. (Aristóteles Júnior | Band)

Créditos da foto da notícia: Foto: Wilton Júnior.


Compartilhe
  • 50
    Shares
Patrocínio