Superevento no 4º Distrito vai celebrar o Dia das Crianças – Porto Alegre 24 Horas
Connect with us

Notícias

Superevento no 4º Distrito vai celebrar o Dia das Crianças

Primeira edição do Dia De Brincar será no antigo prédio do Gondoleiros

Publicado há

em

Foto: Joel Vargas/PMPA

Cerca de 800 crianças de sete escolas da rede pública municipal localizadas em bairros da região do 4º Distrito terão um dia especial nesta quarta-feira, 9. A primeira edição do Dia De Brincar – Dê um Presente para o Futuro, realizado pela prefeitura e o projeto POA Solidária, com mais 42 parceiros, terá inúmeras atividades e brincadeiras em celebração ao Dia das Crianças. O Dia De Brincar é uma das ações da Campanha do Brinquedo da prefeitura e vai tomar conta dos dois andares do prédio do Nau Live Spaces, na antiga sede do Clube Gondoleiros, no coração do 4º Distrito, a partir das 8h, com previsão de encerramento às 18h. Oficinas educativas vão unir diversão a temas como cultura da paz, da solidariedade, voluntariado, consciência socioambiental, inovação e tecnologia.

“A expectativa é que as crianças se divirtam muito, pois está sendo pensado um dia especialmente para elas”, conta a primeira-dama do Município, Tainá Vidal, também embaixadora da Campanha do Brinquedo. Aline Neglia, da Impacta o Mundo – Curadoria em Sustentabilidade, criada para produzir conteúdos educativos, diz que “o Nau vai se transformar em um verdadeiro parque de diversão e educação”. Ela destaca algumas das atrações confirmadas: recepção com música e brincadeiras (Cia Lúdica, Hora do Conto – Turminha da Impacto), Projeto Conscientiza/Educação para Valorização e Descarte de Resíduos (Lucas Fontes), Sustentabilidade e Realidade Virtual – Blacksheep Project, Na Trilha dos ODSs (Agenda 2030 ONU), exposição de robótica do Colégio Província de São Pedro, piscina de bolinhas, caça do tesouro e cama elástica.

“Atençao e carinho fazem diferença para crianças em situação de vulnerabilidade. Agradecemos a iniciativa de levar um pouco de alegria para essas crianças. Será um dia muito especial para elas e para todos nós”, afirma a secretária municipal de Desenvolvimento Social e Esporte, Comandante Nádia. Vânia Gonçalves de Souza e Denise Souza Costa, coordenadoras do POA Solidária, destacam que, de forma lúdica e divertida, o evento vai fortalecer a cultura da solidariedade nas crianças e viabilizar um dia especial para todos os voluntários e parceiros que se uniram nessa corrente do bem. “Criamos as atividades em conjunto. Sem ajuda desses parceiros, não poderíamos proporcionar tanta alegria à criançada. Todos estão de parabéns”, acrescenta Tainá Vidal.

“Acreditamos muito na união de esforços para a promoção de ações sociais, e esta é muito especial para nós, pois é a primeira que ocorre na nossa casa, no nosso querido 4º Distrito”, comemora Camila Borelli, sócia do Nau Live Spaces, que está cedendo o espaço de mais de 800 metros quadrados. “Será um evento muito enriquecedor, e tenho certeza de que as crianças sairão encantadas e lembrarão por muito tempo desse dia”, diz Zanandreia Oliveira, da Daz Produtora, responsável pela organização.

Luiz Carlos Camargo, presidente da Associação das Empresas dos Bairros Humaitá e Navegantes, reforça a importância da disposição das empresas em contribuir. Acrescenta que a integração entre escolas da região em ações como esta mostra que o 4º Distrito está vivento um momento especial de colaboração.

Escolas participantes

Escola Municipal Antônio Giudice
EMEI Humaitá
EMEI JP Patinho Feio
EMEI JP Passarinho Dourado
EMEI JP Meu Amiguinho
EMEI Marista Menino Jesus
EMEI Vitória

Patrocínio

Desenvolvido por: