Sucessor do chefe do tráfico de drogas na Aberta dos Morros, na Capital, é preso – Porto Alegre 24 Horas
Connect with us

Polícia

Sucessor do chefe do tráfico de drogas na Aberta dos Morros, na Capital, é preso

Publicado há

em





Nesta segunda-feira (11), a Polícia Civil, por intermédio da 4ª Delegacia de Polícia de Homicídios e Proteção à Pessoa, coordenados pelo Delegado Eibert Moreira Neto, prendeu preventivamente um homem, 19 anos, sobrinho e sucessor do chefe do tráfico de drogas no Beco do Adelar, na Aberta dos Morros, na zona Sul da Capital. Ele possui antecedentes policiais por tráfico de drogas, associação para o tráfico e porte de arma de calibre restrito. É apontado como autor do homicídio, ocorrido no dia 05/12/2017, na Avenida Juca Batista, 3075, Aberta dos Morros, na capital, tendo como vítimas um homem (consumado) e uma mulher (tentado).




Segundo o delegado Eibert, logo após o fato, durante a investigação preliminar, foi possível identificar uma testemunha ocular, que, de imediato, foi trazida até a delegacia para prestar depoimento. Na sequência, diligências foram realizadas a fim de localizar o suspeito, porém, restaram infrutíferas. Assim, de posse dessas informações, o delegado representou no plantão do Poder Judiciário pela prisão preventiva do suspeito e por mandados de busca e apreensão na residência dele, o que foi plenamente acolhido.

Leia:
Foragido que portava arma falsa é morto na Zona Sul de Porto Alegre

Após a prisão, ele confessou, informalmente, a autoria do fato, alegando que a vítima estava fazendo a função de “olheiro” para a facção rival. Com isso, este homicídio ocorrido no dia 05/12/2017, ficou completamente esclarecido, com o autor segregado, à disposição do Poder Judiciário.

O Diretor da Divisão de Homicídios Gabriel Oliveira Bicca ressalta a importância desta prisão, tendo em vista que a região do Beco do Adelar não registrava homicídios há bastante tempo.



loading...
Patrocínio