Sony confirma lançamento do PS5 – Porto Alegre 24 Horas
Connect with us

Tecnologia

Sony confirma lançamento do PS5

O anúncio foi feito no PlayStation Blog pelo presidente e CEO da Sony Interactive Entertainment, Jim Ryan.

Publicado há

em

Reprodução

A Sony anunciou nesta terça (8) que seu console de nova geração será oficialmente chamado de PlayStation 5, e será lançado no fim de 2020, perto do Natal.

O anúncio foi feito no PlayStation Blog pelo presidente e CEO da Sony Interactive Entertainment, Jim Ryan.

“Hoje tenho orgulho em dizer que nosso console de nova geração será chamado PlayStation 5, e vamos lançá-lo na época das Festas de Fim de Ano em 2020”, escreveu. “Estas atualizações podem não ser uma grande surpresa, mas queríamos confirmar a nossos fãs de PlayStation, enquanto começamos a revelar detalhes adicionais sobre nossa visão para a próxima geração.”

Além do anúncio no blog, a Sony também compartilhou mais informações em uma matéria exclusiva para a revista Wired.

Leia:
Trabalhadores de estatais do RS se unem a metroviários contra privatizações

A principal novidade da matéria envolve o novo controle do PS5 — que de acordo com o arquiteto Mark Cerny ainda não tem um nome oficial, mas muito provavelmente será chamado de DualShock 5 —, que conta tanto com gatilhos adaptáveis, que ajudam a notar a sensibilidade do toque ao puxar uma corda de arco, ou perceber a diferença entre o tiro de uma escopeta em relação a uma metralhadora, e também um feedback háptico para o tato, que torna sua vibração muito mais refinada do que um simples tremor de rumble. Ele também contará com uma entrada USB-C.

(The Enemy)

Patrocínio