Setor de balas e gomas aposta em vendas no Halloween – Porto Alegre 24 Horas
Connect with us

Economia

Setor de balas e gomas aposta em vendas no Halloween

Indústrias brasileiras se preparam com até seis meses de antecedência, informa associação do ramo

Publicado há

em

Foto: Reprodução

Uma celebração de origem estrangeira, mas que vem ganhando força no Brasil, tem movimentado bastante a venda de guloseimas. O Halloween, o Dia das Bruxas, passou a fazer parte do calendário empresarial. Segundo a Associação Brasileira da Indústria de Chocolates, Amendoim e Balas, o setor produtivo costuma se preparar para a data com uma antecedência de até seis meses.

As expectativas em torno desta semana são grandes. Pirulitos e marshmallows que deixam a língua colorida, gelatinas em formato de dentaduras de vampiro. Para entrar no embalo do Halloween, inovação acaba se tornando a palavra-chave do negócio, relata o vice-presidente da Abicab, Allan Grabarz.

“A gente tem algumas pesquisas que mostram que brasileiros gostam bastante de bala sabor fruta. Essa é a primeira opção do consumidor brasileiro e em segundo vem menta e hortelã. A temática do Halloween é sempre uma oportunidade para o setor trabalhar algum tipo de inovação, como uma embalagem diferente ou produtos com algum tipo de sabor diferente”.

Leia:
Medidas da Casa Civil prometem reduzir quase R$ 1 milhão em custos nos próximos 12 meses

Em 2018, foram produzidas 278 mil toneladas de balas e gomas, segundo a associação que representa o setor. E o que chama a atenção: boa parte dos produtos acaba sendo exportada e o principal destino acaba sendo os Estados Unidos, onde faz parte da cultura celebrar o Halloween.

Segundo a Euromonitor, o Brasil é o sexto país em volume de vendas de balas e gomas no mundo, com estimativa de faturamento de 13,1 bilhões de reais em 2018. (Jônatha Bittencourt | Band)

loading...
Patrocínio