Serviços Urbanos segue com pintura antipichação nos Açorianos
Connect with us

Notícias

Serviços Urbanos segue com pintura antipichação nos Açorianos

Locais ficarão isolados até sexta-feira para secagem da tinta

Publicado há

em

Foto: Ricardo Giusti/PMPA

Mais três escadarias do Largo dos Açorianos recebem nesta quarta e quinta-feira, 9 e 10, a aplicação de pintura antipichação, doada pela Liko Tintas. Os locais ficarão isolados até sexta-feira, 11, para secagem. Dependendo das condições climáticas, os trabalhos serão retomados na próxima semana, para intervenção no restante da estrutura. Nos dias 26 e 27 de setembro, duas escadarias e pelo menos dez bancos de concreto receberam a aplicação do produto.

A pintura é realizada por seis funcionários da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (SMSUrb), através do Departamento Municipal de Limpeza Urbana (DMLU), e da empresa que doou o material – um total 250 litros (70 galões) de selador e verniz, além de removedor. O custo do material é de aproximadamente R$ 15 mil.

Notícia Relacionada:
Viralizou: Em um dia ruim, entregador recebe solicitação para entregar comida a morador de rua de aniversário

Quatro dias após a inauguração, o Largo dos Açorianos foi vandalizado com tinta vermelha e limpo, na mesma data, pelas equipes da SMSUrb. Com a notícia do vandalismo, a Liko Tintas decidiu contribuir com o município. “A prefeitura gastou muito dinheiro para deixar o espaço mais bonito, e quando soubemos que o local havia sido vandalizado nós prontamente resolvemos colaborar”, diz Gérard Felipe Heraud, gerente nacional de vendas da empresa.

“Com esta doação, a cidade ganha em tempo e celeridade, pois o processo licitatório para comprar esse material seria extremamente lento. Portanto, somos extremamente gratos à empresa que voluntariamente decidiu ajudar a nossa cidade”, afirma o secretário Ramiro Rosário. (PMPA)

Patrocínio