Serviços realizados pelo Dmae afetam abastecimento de água durante a nas Zonas Leste e Sul da cidade – Porto Alegre 24 Horas
Connect with us

Notícias

Serviços realizados pelo Dmae afetam abastecimento de água durante a nas Zonas Leste e Sul da cidade

A previsão é normalizar o serviço quarta à noite, podendo demorar mais nas partes altas da rede distribuidora. 

Publicado há

em

Foto: Agência Brasil

Na primeira semana de julho, o Departamento Municipal de Água e Esgotos (Dmae) programou alguns serviços de melhoria nas redes de água, conforme segue:

– Quarta-feira, 3: com a finalidade de viabilizar a ligação de esgoto pluvial de um empreendimento imobiliário, será remanejada a rede de água na avenida Protásio Alves, 8129. O abastecimento será interrompido a partir das 9h para uma parte do Morro Santana. A previsão é normalizar o serviço quarta à noite, podendo demorar mais nas partes altas da rede distribuidora.

– Quinta-feira, 4: para abastecer o Loteamento Residencial Restinga, interligação de redes de água na Estrada João Antônio da Silveira, altura do número 980, esquina da rua Sete Mil e Oito. O abastecimento será interrompido a partir das 9h em uma parte da Restinga (ver mapa) e a normalização deverá ocorrer durante a noite, podendo demorar mais nas partes altas da rede distribuidora.
[in_article]
E na noite de quinta, 4, a Estação de Bombeamento de Água Tratada – Ebat 1º de Maio (av. Oscar Pereira, 5405) será desligada às 22h para manutenção eletromecânica. A previsão é normalizar o abastecimento para os bairros Belém Velho, Cascata, Glória (parte), Nonoai (parte), Teresópolis e Vila Nova (parte) durante a tarde de sexta, 5, podendo demorar mais nas partes altas da rede distribuidora.

Em caso de chuva, os serviços serão transferidos para outra data.

Aspecto da água – No retorno do abastecimento, pode ocorrer turbidez e cor devido ao arraste de micropartículas inertes, não prejudiciais à saúde, que eventualmente podem se desprender das paredes internas da canalização pela pressão da água. Os consumidores podem registrar o endereço da ocorrência pelo telefone 156, opção 2, para eventual lavagem da rede ou do ramal predial. (PMPA)

Patrocínio

Desenvolvido por: