“Sérgio Moro é um canalha e um dia as pessoas vão ver”, diz Ciro Gomes
Connect with us

Política

“Sérgio Moro é um canalha e um dia as pessoas vão ver”, diz Ciro Gomes

Em entrevista o ex-candidato à presidência afirma: “O processo do triplex, juridicamente, é fraco. Com esse conjunto de suspeição, o processo é nulo. Não é que Lula fique absolvido. Volta à estaca zero. A denúncia é fraca e a sentença é pior”

Publicado há

em

Foto: Reuters | Senado

Em entrevista ao Portal Zero Hora, Ciro Gomes, ex-ministro e ex-candidato à presidência pelo PDT, em 2018, não mediu as palavras e disparou: “Sérgio Moro é um canalha e um dia as pessoas vão ver”.

Ciro se refere à conduta do ex-juiz e atual ministro da Justiça no relacionamento com procuradores para interferir nos rumos da Operação Lava Jato. “Moro é um politiqueiro de quinta categoria”, afirmou.

“Você pergunta a qualquer brasileiro: como um juiz deve se comportar numa partida de futebol? Deve visitar o vestiário de um time e mandar um jogador se jogar para marcar um pênalti? A resposta é que destrói o futebol. Mas aí inventaram isso de herói, que não existe.

Notícia Relacionada:
Collor é alvo de uma operação da Polícia Federal contra a lavagem de dinheiro

Para mim, Moro é um politiqueiro de quinta categoria. Sempre foi. Lula não é inocente. Agora, o processo do triplex, juridicamente, é fraco. Com esse conjunto de suspeição, o processo é nulo. Não é que Lula fique absolvido. Volta à estaca zero. A denúncia é fraca e a sentença é pior”, destacou Ciro.

Desmoronamento

Ele acrescentou que “Moro é um herói com pé de barro, em processo de desmoronamento. Ele condena um político, depois sai da magistratura para ser ministro do político que ganhou a eleição, porque o outro não participou. Isso faz do Brasil uma República de bananas. Sérgio Moro é um canalha, não é nada mais, nada menos do que isso. E um dia as pessoas vão ver”. (Revista Fórum)

loading...
Patrocínio