Semana deve ter calor escaldante de até 40°C – Porto Alegre 24 Horas
Connect with us

Tempo

Semana deve ter calor escaldante de até 40°C

A partir de quarta-feira até sábado, as máximas ultrapassarão facilmente os 30°C, nas regiões de Santa Maria e Santa Rosa.

Publicado há

em

Foto: Jefferson Bernardes. Divulgação: PMPA)

A semana começa com temperaturas amenas e sem chuva.

Conforme a MetSul, o tempo seco deve predominar, esta segunda vai marcar o início de uma sequência de dias com sol no Rio Grande do Sul. As temperaturas seguem baixas na segunda-feira e a sensação é de frio pela manhã, principalmente em áreas mais elevadas, mas a tônica da semana será mesmo o sol e elevação gradual da temperatura, podendo chegar aos 40°C em algumas regiões.

O calor aumenta gradualmente durante a semana. Na terça-feira (8), o ar continua seco e terá poucas nuvens espalhadas pelo Rio Grande do Sul. A partir de quarta-feira até sábado, as máximas ultrapassarão facilmente os 30°C, nas regiões de Santa Maria e Santa Rosa.

Leia:
Domingo terá sol e períodos com nuvem. Temperatura fica amena em Porto Alegre

O calor retornará em especial entre sexta e sábado. O feriado de 12 de outubro tende a ser o mais quente com marcas até perto de 40°C em algumas localidades. A chuva retorna de forma generalizada entre o próximo domingo e a segunda-feira da semana que vem com prováveis temporais.

As pancadas de chuva retornam no próximo final de semana. Há possibilidade de temporal para o sábado (12) e chuva para todo o domingo (13).

Patrocínio