Sem aviso prévio, Rádio Unisinos está definitivamente fora do ar – Porto Alegre 24 Horas
Connect with us

Cultura

Sem aviso prévio, Rádio Unisinos está definitivamente fora do ar

Quem tentou sintonizar o dial 103.3 FM nesta semana escutou apenas o ruído branco

Publicado há

em

Após o anúncio do fim da Rádio Unisinos, no começo de junho deste ano, a emissora da Universidade do Vale Rio dos Sinos, enfim, não está mais no ar. Quem tentou sintonizar o dial 103.3 FM nesta semana escutou apenas o ruído branco – o som que é ouvido quando rádios ou televisores não estão sintonizados. Nos últimos quatro meses, o veículo estava apenas retransmitindo playlists.

Coletiva.net entrou em contato com a assessoria da Unisinos, que confirmou que a outorga da emissora foi devolvida. Vanessa Ioris e Jimmy Joe, comunicadores que não foram demitidos da rádio, segundo a Comunicação da universidade, estão realocados em outras funções, as quais não foram especificadas.

A Universidade do Vale do Rio dos Sinos ainda afirmou ao portal que os estúdios da rádio, tanto de Porto Alegre quanto de São Leopoldo, serão reaproveitados, sendo usados pelos alunos da instituição. Além disso, enviou uma nota em que agradece a todos que participaram do projeto da emissora, que ficou 23 anos no ar.

“A Unisinos confirma a finalização do processo de descontinuidade da Rádio Unisinos 103.3 FM, anunciado em junho deste ano. A Universidade reafirma que essa decisão não interfere nas atividades de ensino e ratifica sua profunda gratidão a todos que participaram do projeto da Rádio Unisinos”, diz a nota.

(Coletiva.net)

loading...
Patrocínio

Desenvolvido por: