Secretária da Saúde conhece projeto da futura maternidade SUS no Hospital da Restinga – Porto Alegre 24 Horas
Connect with us

Saúde

Secretária da Saúde conhece projeto da futura maternidade SUS no Hospital da Restinga

Publicado há

em

Foto: Divulgação

A secretária da Saúde, Arita Bergmann, visitou nesta sexta-feira (19/7) o Hospital Restinga e Extremo-Sul, em Porto Alegre. Além de conhecer as instalações, foi apresentado para a titular da pasta o projeto que a instituição tem para um futuro centro obstétrico e maternidade que atenderá pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

Na visita, Arita foi recebida pelo presidente da Associação Hospitalar Vila Nova, Dirceu Dal’Molin, acompanhado do diretor técnico, Paulo Fernando Scolari, e diretor geral, Carlos Casartelli. Também esteve presente o secretário de Saúde de Porto Alegre, Pablo Stürmer.

O planejamento prevê no hospital uma maternidade de risco habitual, destinada a grávidas com um quadro de baixo risco durante a gestação ou no momento do parto. A área dentro do prédio já está reservada, faltando a aquisição dos equipamentos e mobiliários.

Leia:
Ecoponto Móvel do DMLU estará neste sábado no bairro Restinga

Ao conhecer o projeto, a secretária Arita demostrou seu apoio à proposta. “É uma importante iniciativa para a sociedade, trazendo o serviço para mais próximo de onde as pessoas moram”, comentou.

Estrutura do hospital
[in_article]
O Hospital Restinga e Extremo-Sul é um complexo hospitalar que conta com cinco grandes unidades: Unidade de Pronto Atendimento, Centro de Especialidades, Unidade de Diagnóstico, hospital e escola de Gestão em Saúde.

A instituição tem centro cirúrgico, unidades de internação adulto e pediátrica e Unidade de Terapia Intensiva (UTI) adulta. Dispõe de 111 leitos, todos pelo SUS.

Patrocínio