Sargento do Exército é autuado por ocorrência que causou em perseguição na Capital – Porto Alegre 24 Horas
Connect with us

Polícia

Sargento do Exército é autuado por ocorrência que causou em perseguição na Capital

Publicado há

em

Compartilhe 📣
  • 638
    Shares

Créditos da foto da notícia: Foto: Divulgação.

Um sargento do Exército Brasileiro, de 28 anos, foi liberado pela Polícia após assinar termo circunstanciado relativo à uma ocorrência de trânsito que se agravou na Capital. Após ser flagrado pela EPTC com a documentação do veículo vencida e ter se recusado a fazer o teste do etilômetro, o homem natural do Rio de Janeiro deveria aguardar a chegada de um guincho

Porém, uma vez que a Brigada Militar – que prestou apoio à ocorrência – deixou o local, o sargento intimidou os agentes da EPTC fazendo menção de puxar uma pistola, entrou no carro e empreendeu fuga pela contramão.




Viaturas realizaram acompanhamento e desferiram dois disparos contra o veículo esportivo do militar. Ele também estava armado. Seu porte, vencido. Porém, de acordo com o delegado João Nazário, o sargento não revidou. “A Brigada foi acionada, ele fugiu então a Brigada foi atrás, ele não parou e a Brigada efetuou disparos no veículo dele”, afirma.

Ainda segundo o delegado João Nazário, militar não estava embriagado. “Ele não tinha embriaguez, o laudo do médico legista consta que ele não estava embriagado”, relata.

Ele foi enquadrado nos crimes de desacato, desobediência e direção perigosa. A questão do porte de armas vencido ficará a cargo do Poder Judiciário. (Eduardo Uhlmann | Band)


Compartilhe 📣
  • 638
    Shares
loading...
Patrocínio
Patrocínio
Patrocínio