Saída de Monalisa Perrone da Globo ganha novos detalhes – Porto Alegre 24 Horas
Connect with us

Variedades

Saída de Monalisa Perrone da Globo ganha novos detalhes

Monalisa Perrone resolveu trocar a Globo pela CNN Brasil

Publicado há

em

Divulgação / CNN Brasil

A ruidosa saída de Monalisa Perrone da Globo ainda rende boas histórias. O que esta coluna do RD1 recebeu de informação é que a jornalista deixou o canal de uma hora para outra por ter se sentido rejeitada pela direção de jornalismo da casa.

Monalisa acordava às 23h para estar na Globo à 1h da manhã e fazer o Hora 1, e há tempos esperava, e pleiteava, uma oportunidade melhor. E quando surgiu essa chance, que seria a substituição de Sandra Annenberg no Jornal Hoje, a escolhida foi Maju Coutinho.

Poucos dias depois de já se saber da escolha de Maju para o JH, tornada pública em 9 de agosto, Monalisa recebeu um convite da CNN Brasil. A opção de Ali Kamel por Coutinho, porém, já estava certa desde o final de julho. A ideia era que ela formasse dupla com Dony De Nuccio, mas isso é outra história.

Leia:
Não tá fácil pra ninguém: Bruna Marquezine reclama "Estou cheia de boleto para pagar"

Em 3 de setembro, horas após encerrar a apresentação do noticiário, Perrone não pensou duas vezes e procurou sua chefia, porque sabia que não teria chance de voos mais altos na Globo. Anunciou, então, a sua decisão, sem qualquer possibilidade de revogá-la.

Não que Monalisa Perrone ache a Maju Coutinho incapaz de apresentar o Jornal Hoje, não é isso. Ela apenas queria mais reconhecimento e espaço na casa.

A TV é como o mundo corporativo. As pessoas que estão trabalhando numa grande empresa muitas vezes se sentem injustiçadas, mas isso sempre vai ser assim e não mudará em tempo algum.

As grandes empresas também são comandadas por gente com suas cabeças e complexidades de comportamento. As injustiças, aliás, a palavra não é essa, vamos dizer que as decisões inesperadas das emissoras, assim como nas empresas, nunca vão deixar de acontecer.

Leia:
Mãe de Jorge Fernando toma atitude comovente durante o velório do filho

Monalisa Perrone fez o certo e teve a oportunidade de escolher. Imaginem se ela não tivesse recebido convite da CNN e fosse obrigada a continuar acordando para trabalhar no horário que todo mundo geralmente está indo dormir.

Em tempo, a insatisfação de Monalisa com a Globo chegou aos ouvidos da direção da CNN Brasil logo depois da divulgação da escolha de Maju Coutinho para o Jornal Hoje, o que fez com que eles a convidassem.

Fonte: RD1

loading...
Patrocínio