Rússia diz que pode ter vacina pronta dentro de duas semanas

Mundo

Rússia diz que pode ter vacina pronta dentro de duas semanas

Mais de 100 possíveis vacinas são desenvolvidas em todo o mundo.
vacina Foto: Pixabay

A primeira possível vacina contra a covid-19 da Rússia pode obter aprovação regulatória já logo na primeira quinzena de agosto e depois será administrada aos profissionais de saúde da linha de frente.

O Centro de Pesquisas em Epidemiologia e Microbiologia Nikolai Gamaleya, em Moscou, concluiu os primeiros testes em humanos da vacina este mês e espera iniciar experimentos em larga escala em agosto. A vacina ganhará a aprovação regulatória das autoridades russas enquanto o ensaio mais amplo continuar. A produção em escala industrial da vacina contra a covid-19 deve ocorrer em setembro e em outubro, segundo a vice-primeira-ministra russa, Tatiana Golikova

A velocidade com que a Rússia está se movendo para lançar a vacina levou alguns meios de comunicação ocidentais a questionar se Moscou está colocando prestígio nacional à frente de ciência e segurança sólidas. A Alemanha, inclusive, afirmou que acredita ser improvável que uma vacina esteja disponível no país antes de meados de 2021.

Mais de 100 possíveis vacinas são desenvolvidas em todo o mundo. Pelo menos quatro estão em fase final de testes em humanos, de acordo com dados da OMS, incluindo três desenvolvidas na China e outra no Reino Unido. Os britânicos firmaram ontem a compra de 60 milhões de unidades de uma vacina experimental para a covid-19 elaborada por empresa farmacêutica britânica. (Metro)

Patrocínio
Patrocínio

Desenvolvido por: