Roger Waters apresenta a "Us + Them Tour" em Porto Alegre nesta terça
Connect with us

Cultura

Roger Waters apresenta a “Us + Them Tour” em Porto Alegre nesta terça

Apresentação ocorre a partir das 21h, no estádio Beira-Rio

Publicado há

em

Créditos da foto da notícia: Foto: Camila Cara / Divulgação / CP .

O lendário líder do Pink Floyd, o inglês Roger Waters, chega nesta terça-feira a Porto Alegre pela terceira vez, agora para apresentar o até o momento polêmico show “Us + Them”. A apresentação será realizada no estádio Beira-Rio, a partir das 21h. O baixista já passou por São Paulo, Brasília, Salvador, Belo Horizonte e Curitiba, e depois da capital gaúcha segue para o Uruguai, Argentina, Chile, Peru, Colômbia e México, onde encerra sua temporada sul-americana em dezembro.

Na apresentação em São Paulo, no Allianz Parque, Waters fez críticas ao então candidato à Presidência da República pelo PSL, Jair Bolsonaro, sendo vaiado por parte da plateia. Tanto no Pink Floyd, entre os anos 1960 e começo dos anos 1980, e na carreira solo, suas músicas sempre foram de protesto, com forte teor político.

Roger Waters não conheceu o avô, George Henry Waters, morto na Primeira Guerra Mundial, ainda em 1916. Na ocasião, seu pai, Eric Fletcher Waters tinha cinco anos. E o drama se repetiria, em 1944, quando o pai do cantor também foi morto, mas na Segunda Guerra Mundial, na Batalha de Anzio, na Itália. Roger estava com apenas cinco meses. O baixista foi criado neste ambiente antibélico e contestatório. No show do Rio de Janeiro, o inglês homenageou a vereadora Marielle Franco (PSOL-RJ), cujo assassinato em março ainda não foi solucionado.

Notícia Relacionada:
Ônibus leva testes de HIV, sífilis e hepatites a Zona Norte

Em 2002, Roger Waters, se apresentou no estádio Olímpico, então com a turnê “In the Flesh”. E exatamente dez anos depois, apresentou no estádio Beira-Rio o espetáculo “The Wall”, onde reproduziu o clássico álbum homônimo lançado por seu ex-grupo em 1979, que tem fortes traços autobiográficos.




No show de hoje à noite, “Us + Them”, que leva o nome de uma das faixas, exatamente a sétima, do genial disco lançado em 1973, “The Dark Side of the Moon”, Waters e sua banda deverão executar, caso mantenha o setlist que vem apresentando pelo Brasil, 22 canções – 18 do Pink Floyd e quatro de sua carreira solo. No repertório Floydiano estão garantidas obras-primas como “One of These Days”, “Wish You Were Here”, “Welcome to the Machine”, “Dogs”, “Pigs (Three different ones)”, até com a aparição do porco inflável de 6mx10m, marca do disco “Animals”, de 1977, “Speak to Me”, “Breathe”, “Time”, “The Great Gig in the Sky”, “Welcome to the Machine”. “Another Brick in the Wall Part 2 e Part 3 e “Comfortably Numb”. Já em sua carreira solo, as músicas deverão ser todas do seu álbum mais recente – “Is This the Life We Really Want?”, lançado em 2017: “Déja Vu”, “The Last Refugee”, “Picture That” e “Smell the Roses”.

Notícia Relacionada:
Caras novas no 'JN' ressaltam que Brasil é mais que Rio e São Paulo

Confira o serviço completo:

Roger Waters – “Us + Them Tour”

Quando: nesta terça-feira, 30 de outubro

Onde: Estádio Beira-Rio (Av. Padre Cacique, 891), em Porto Alegre

Abertura dos Portões: 17h

Show de abertura com Renato Borghetti: 19h30min

Show de Roger Waters: 21h

Classificação etária: De 10 a 15 anos permitida a entrada acompanhado de responsável. A partir dos 16 anos é permitida a entrada desacompanhada.




Trânsito

A Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC), com o apoio da Brigada Militar (BM), divulgou, durante coletiva nesta segunda-feira, esquema de trânsito, transporte e segurança para Porto Alegre, em função do show de Roger Waters e também do jogo entre Grêmio e River, na Arena. Para quem vai ao Beira-Rio, o deslocamento poderá ser realizado pela avenida Edvaldo Pereira Paiva (Beira-Rio), que estará aberta para a zona Sul. Será delimitada uma faixa da Padre Cacique para proteção dos pedestres que se direcionam ao estádio.

Notícia Relacionada:
Prazo para acessibilidade em 35% das salas cinema do Brasil termina nesta segunda

Após o evento, a avenida Edvaldo Pereira Paiva (Beira Rio) terá fluxo único em direção ao Centro Histórico. Quem utilizar a rua Fernandão (antiga rua B), poderá também fazer deslocamento para a zona Sul pela av. Edvaldo Pereira Paiva (Beira Rio).

O embarque e desembarque de táxis e aplicativos tem área reservada na Padre Cacique, entre a Nestor Ludwig e Fernando Lucio da Costa. Os motoristas que desejarem evitar as imediações do estádio Beira-Rio poderão utilizar, como alternativa para a zona Sul, a 3ª Perimetral ou o eixo da Ipiranga, Azenha, Carlos Barbosa e Oscar Pereira.

Segundo a EPTC, as cerca de 20 linhas que atendem a região serão reforçadas.

Fonte: Correio do Povo

loading...
Patrocínio