Rio Grande do Sul registra menor número de mortes no trânsito desde 2007 durante o primeiro semestre – Porto Alegre 24 Horas
Connect with us

Trânsito

Rio Grande do Sul registra menor número de mortes no trânsito desde 2007 durante o primeiro semestre

Ao todo, 806 pessoas perderam a vida nas estradas gaúchas entre janeiro e junho desse ano.

Publicado há

em

Foto: Douglas Mafra/Detran RS

O Rio Grande do Sul registrou, no primeiro semestre desse ano, o menor número de mortes provocadas por acidente de trânsito desde 2007. Foram 806 fatalidades nas estradas gaúchas entre janeiro e junho de 2019. O índice representa, também, uma queda de 7% em relação aos registros do ano passado.

O Detran/RS atribui os dados à intensificação das ações de fiscalização, além de uma maior conscientização por parte dos condutores. O diretor-geral do órgão, Enio Bacci, ressalta que os resultados, apesar de positivos, ainda não podem ser comemorados, já que há o desejo de reduzir ainda mais o número de fatalidades:

“Isso mostra que o trabalho que vem sendo feito está dando resultado. É um trabalho que passa pela preparação, educação para o trânsito, fiscalização com intensidade e o próprio cidadão tem contribuído por perceber que o transito é praticamente uma guerra. É importante que cada um se conscientize e se preocupe com uma guerra que acontece todos os dias no nosso estado e nosso país.”

Bacci reitera que se preocupa com a continuidade da redução no número de acidentes graves por conta da retirada dos radares móveis nas estradas federais. Os equipamentos, que permanecem em uso nas rodovias administradas pelo Governo do Estado do Rio Grande do Sul, são vistos como fundamentais:
[in_article]
“É preocupante porque já tivemos no último final de semana o maior número de mortos no transito de todos os finais de semana do ano. Certamente aqueles que trafegam a 180 ou até 200km/h não terão mais como ser coibidos pois a Polícia não vai mais ter os instrumentos para aferir esses abusos. Esses abusos de velocidade não se justificam e não tem nenhum tipo de explicação.”

No fim de semana passado, que foi o primeiro desde as alterações, o Rio Grande do Sul teve o fim de semana mais violento no trânsito das vias administradas pela União em todo o ano de 2019. Foram oito mortes em decorrência de acidentes nas estradas gaúchas, enquanto a média anual é de três. (Aristóteles Júnior | Band)

loading...
Patrocínio

Desenvolvido por: