Reunião para discutir Carnaval de Rua de Porto Alegre é transferida para quinta – Porto Alegre 24 Horas
Connect with us

Cultura

Reunião para discutir Carnaval de Rua de Porto Alegre é transferida para quinta

Publicado a

em

A prefeitura está finalizando o edital Carnaval de Rua 2019, que será lançado após reunião entre a Procuradoria-Geral do Município e o Ministério Público (MP). A reunião preparatória inicialmente marcada para esta terça-feira, 4, foi transferida para quinta-feira, 6. A audiência judicial está marcada para o dia 11.

O encontro vai tratar da liminar do MP, que proibiu a realização dos eventos dos blocos de Carnaval na Cidade Baixa. No edital, consta o caderno de encargos elaborado pelo grupo de trabalho com representantes de todas as secretarias da prefeitura. O Escritório de Eventos e a Secretaria da Cultura formataram e finalizaram o guia que irá regrar o Carnaval de Rua de Porto Alegre.

“Entendemos a importância do Carnaval como manifestação cultural legítima, o potencial atrativo turístico, econômico e de projeção de Porto Alegre como cidade realmente alegre e hospitaleira. A prefeitura estudou formas de tornar o evento mais qualificado, com melhor estrutura e maior segurança”, afirma o secretário da Cultura, Luciano Alabarse. O secretário destaca que o grupo envolvido com o estudo do tema conciliou os interesses dos blocos de rua com os da população, além de avaliar outras manifestações culturais do Carnaval, visando a diminuir o impacto na cidade e atendendo também às orientações do Ministério Público. O secretário da Cultura explica que a parceria com a iniciativa privada não terá custo para a prefeitura e vai gerar receita extra para o município. (PMPA)

Patrocínio

Publicidade

Patrocínio

Oportunidade

AO LADO DA ENCOL

Patrocínio