Restinga: operação integrada amplia segurança em escolas e postos – Porto Alegre 24 Horas
Connect with us

Polícia

Restinga: operação integrada amplia segurança em escolas e postos

A iniciativa inclui patrulhamento diário no bairro pelas guarnições

Publicado há

em

Foto: 21o BPM

A Guarda Municipal deflagrou, nesta terça-feira, 2, operação integrada com a Brigada Militar e Polícia Civil para reforçar a segurança em escolas e postos de saúde da Restinga por meio de patrulhamentos ostensivos. Trinta agentes da Guarda irão atuar diariamente na região.

A operação, conduzida pela Ronda Ostensiva Municipal (Romu), busca garantir a manutenção dos serviços em escolas e postos de saúde e a segurança dos funcionários, usuários e comunidade, devido à onda de violência instalada no bairro. O chefe de equipe da Romu, Glauber Zílio, afirma que a operação será mantida até o restabelecimento da segurança na região.

A iniciativa inclui patrulhamento diário no bairro pelas guarnições que atendem toda a região Extremo-Sul, com apoio da equipe da Romu. As guarnições mantêm contato direto com as direções das oito escolas de ensino fundamental, 30 escolas de educação infantil, além de uma clínica de saúde e 11 unidades de saúde instaladas na Restinga. Os postos de saúde ainda possuem o sistema de monitoramento por alarme, que é controlado diretamente do Centro Integrado de Comando de Porto Alegre (Ceic) pela Central de Operações da Guarda Municipal.

Leia:
Ecoponto Móvel estará neste sábado no bairro Restinga

Com a informação Prefeitura Municipal de Porto Alegre

loading...
Patrocínio