Resgate o casaco: meteorologistas alertam para queda brusca de temperatura nos próximos dias
Connect with us

Tempo

Resgate o casaco: meteorologistas alertam para queda brusca de temperatura nos próximos dias

Em Porto Alegre, por exemplo, a máxima fica em 20°C.

Publicado há

em

Foto Maia Rubim/PMPA

Assim como nesta quarta-feira (02), a instabilidade no Rio Grande do Sul deve continuar, trazendo chuva e baixas temperaturas em todo o Estado. Até o final da tarde desta quarta, apenas a Região Noroeste ainda não havia registrado chuva. O maior acumulado, de 75,2 mm, foi medido em Jaguarão, na Região Sul. Em Arroio Grande, na mesma região, houve queda de granizo durante a madrugada.

Em comparação com os últimos dias, a temperatura já caiu consideravelmente. Porém, deve cair ainda mais nas próximas horas. Nesta quinta-feira (03), a instabilidade continua, acompanhada de descargas elétricas, rajadas de vento que podem ultrapassar 70 km/h e eventual queda de granizo. Os maiores acumulados, de até 60 mm, devem ser registrados na Região Norte.

Notícia Relacionada:
Chuva segue nessa quinta-feira em Porto Alegre

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu alerta de tempestade e declínio de temperatura para toda a Metade Norte. Em Porto Alegre, por exemplo, a máxima fica em 20°C. Em Bagé, na Campanha, será registrada a mínima do dia: 12°C. Já a máxima, de 29°C, será sentida em Iraí, no Norte.

Na sexta-feira (04), a previsão ainda é de chuva no Estado. Os maiores acumulados, de até 40 mm, devem ser registrados na Região Noroeste. Na Capital, a mínima será de 15°C e a máxima de 25°C. (O Sul)

Patrocínio