Renato Portaluppi passará por cirurgia no coração em Porto Alegre – Porto Alegre 24 Horas
Connect with us

Esportes

Renato Portaluppi passará por cirurgia no coração em Porto Alegre

Publicado a

em

Compartilhe
  • 1.3K
    Shares

O técnico Renato Portaluppi passará por uma cirurgia no coração na manhã deste sábado (5), no hospital Moinhos de Vento, em Porto Alegre. A cirurgia será realizada pelo especialista Leandro Zimmermann, às 7h. O treinador tem um problema chamado fibrilação atrial do atleta, natural em ex-jogadores – também conhecido como arritmia cardíaca.

Segundo o departamento médico do Grêmio, o treinador ficará dois dias hospitalizado e cerca de uma semana afastado do clube. O anúncio foi feito pelo médico Paulo Rabaldo, em entrevista coletiva após o treino desta sexta-feira (4), no CT (Centro de Treinamento) Luiz Carvalho.




“Renato será submetido a uma cirurgia cardíaca amanhã, no Hospital Moinhos de Vento. Vai fazer uma correção de um problema que já vem há alguns anos, uma arritmia, uma afibrilação, algo próprio de atletas”, disse Rabaldo.

“(Renato) fará uma ablação, praticamente queimar os nódulos que estão trazendo focos de arritmia. Acreditamos que fique dois dias hospitalizado”, disse ele, que prevê sete dias como prazo para a volta de Renato aos trabalhos. Informou ainda que o treinador já sabia desse problema há quatro anos.

No período de afastamento, Alexandre Mendes, auxiliar técnico, será o comandantes do Grêmio, atualmente em pré-temporada.

Créditos da foto da notícia: Foto: Lucas Uebel / Grêmio.


Compartilhe
  • 1.3K
    Shares
Patrocínio