Regra que restringe consumo de álcool em Capão da Canoa será flexibilizada – Porto Alegre 24 Horas
Connect with us

Notícias

Regra que restringe consumo de álcool em Capão da Canoa será flexibilizada

Publicado há

em

Foto: Reprodução | Litoral Mania
Compartilhe 📣
  • 92
    Shares

A venda e consumo de bebidas alcoólicas no calçadão da praia de Capão da Canoa, no Litoral Norte do Rio Grande do Sul, está proibida. Entretanto, a Prefeitura da cidade – que foi a responsável pela edição do decreto – já estuda flexibilizar a regra em determinadas datas.

O carnaval deve ser a primeira delas. O Secretário de Administração do município, Raphael Ayub, explica que a festa é promovida pela região e não deve ser alvo das restrições impostas pelo texto.

“A ideia é restringir um trecho e liberar a parte onde é feita as festas municipais tradicionalmente, como o Largo do Baronda, mais especificamente na região que tem uma larga extensão que parece ser uma construção tomada para evento”.

A medida foi imposta após uma série de depredações ao patrimônio público ser registrado na orla e tem como principal objetivo coibir os excessos. Ou seja: evitar que o consumo demasiado de bebidas alcoólicas acabe gerando brigas e prejuízos aos veranistas.




Ainda de acordo com o secretário Raphael Ayub, a fiscalização da medida terá margem de tolerância. Entretanto, casos classificados como graves serão registrados junto à polícia a partir de um Termo Circunstanciado de Ocorrência.

“O nosso objetivo com o decreto é coibir o excesso, se alguém estiver perturbando a ordem pública, aí sim a fiscalização vai agir. Quem estiver de forma civilizada, socialmente, não haverá nenhum problema”

A praia de Atlântida, que fica ao lado de Capão da Canoa, já havia proibido a venda de álcool na orla pelos mesmos motivos adotados pela cidade. (Aristóteles Júnior | Band)


Compartilhe 📣
  • 92
    Shares
loading...
Patrocínio
Patrocínio
Patrocínio
<-- START FOOTER ADS -->