Rede pública de ensino abre rematrículas nesta segunda-feira – Porto Alegre 24 Horas
Connect with us

Notícias

Rede pública de ensino abre rematrículas nesta segunda-feira

Prazo para confirmar interesse pela vaga na educação infantil será de 21 a 25

Publicado há

em

Foto: Adriano Amaral/SMED

Começa nesta segunda-feira, 21, o período de rematrículas para estudantes regularmente matriculados na rede própria de escolas municipais de Porto Alegre e na rede comunitária. Para os alunos da educação infantil, o prazo para a confirmação do interesse pela vaga vai de 21 a 25 de outubro, enquanto os demais níveis de ensino poderão garantir a matrícula de 2020 entre os dias 28 de outubro e 8 de novembro. Desta vez, o processo será feito presencialmente, mediante atualização obrigatória dos dados cadastrais do aluno – ou seja, não haverá garantia automática de vaga para quem não comparecer. As informações foram divulgadas na portaria 406/2019, publicada nesta sexta-feira, 18, no Diário Oficial de Porto Alegre.

Leia:
Flagrante impressionante: Caminhão perde o controle na ERS-122 e sai da pista. Veja o vídeo

A rematrícula deverá ser realizada na escola e o procedimento é totalmente gratuito, tanto nas instituições de ensino municipais quanto na rede comunitária. Deverão comparecer pais ou responsáveis por alunos menores de 18 anos ou o próprio aluno, se maior de 18, com a documentação exigida.

O secretário municipal de Educação, Adriano Naves de Brito, faz o alerta para pais ou responsáveis e alunos que quiserem se manter na mesma escola onde estudaram em 2019. “Além de garantir que o aluno dê continuidade aos estudos onde já está adaptado, o processo também nos ajuda a conhecer o número de vagas que ofertaremos para novos alunos em 2020”, destaca.

No caso das crianças que estão concluindo o Jardim B em 2019, o interesse pela permanência em uma escola de ensino fundamental da Rede Municipal de Ensino em 2020 também deverá ser confirmado na escola onde as crianças estão atualmente matriculadas. A rematrícula, nesses casos, inclui fazer a opção pela instituição de ensino de preferência para estudar em 2020. Alunos que chegaram à rede neste ano por transferência deverão passar pelo mesmo processo presencial de rematrícula.

Patrocínio