Realização de Acampamento Farroupilha 2017 é confirmada – Porto Alegre 24 Horas
Connect with us

Cultura

Realização de Acampamento Farroupilha 2017 é confirmada

Publicado há

em





Estamos em julho, mas para que tudo saia perfeito em setembro, o termo de permissão de uso do Parque Harmonia para o Acampamento Farroupilha está assinado.

O planejamento deste momento é do Movimento Tradicionalista Gaúcho (MTG), instituição que tem mais de 50 anos. Segundo ano sem recursos da prefeitura, e o movimento precisa idealizar as comemorações da festa que promove a cultura gaúcha, com mais esforço. “Nós já estamos trabalhando com a possibilidade de não recebermos recursos da prefeitura e o cenário remete para isso. Ano passado nós já não recebemos auxílio financeiro da prefeitura e realizamos o evento sem o recurso”, destaca o presidente do MTG, Nairioli Callegaro.

De acordo com o termo de permissão, assinado entre a Prefeitura de Porto Alegre e o MTG, cabe ao município a fiscalização das atividades e também o acompanhamento do evento para que não ocorram danos ao meio ambiente.




“Nós temos que ter equilíbrio e tranquilidade para a realização do Acampamento Farroupilha, que é um evento extremamente importante para a comunidade de Porto Alegre e para os festejos do Rio Grande do Sul, um vento já internacional após a Copa do Mundo, e teremos que construir junto com a sociedade civil e o poder público a realização do evento. De uma forma dentro da legislação, é isso que nós estamos construindo desde fevereiro”, ressalta Callegaro.

Leia:
Jacaré do É O Tchan surge de uniforme trabalhando como policial no Canadá

Já tem agenda de shows e bailes para o Acampamento Farroupilha deste ano, que acontece no Parque Harmonia, em Porto Alegre. A programação abre com Os Monarcas, além de Cesar Oliveira e Rogério Melo. Joca Martins e Luiz Marenco, que estarão nas comemorações da cultura do Rio Grande do Sul. (Band RS)



loading...
Patrocínio