Rafael Sóbis está de volta ao Internacional – Porto Alegre 24 Horas
Connect with us

Esportes

Rafael Sóbis está de volta ao Internacional

Publicado há

em

Créditos da foto da notícia: Foto: Alexandre Lops.

Um velho ídolo estará de volta ao Beira-Rio. O Inter se reuniu neste sábado para definir a contratação de Rafael Sobis, bicampeão da Libertadores pelo clube gaúcho em 2006 e 2010. O clube gaúcho só aguardava a rescisão de contrato do atacante com o Cruzeiro, confirmada na tarde desta sexta-feira, para avançar na negociação.

A contratação foi definida após reunião realizada neste sábado entre o jogador, o empresário Jorge Machado e dirigentes colorados. O Inter ainda não fez o comunicado oficial da contratação.

Sobis chegou a Porto Alegre no início desta sexta. De lá, rumou ao escritório do empresário Jorge Machado, no qual oficializou o término do vínculo com os mineiros. Faltava oficializar o futuro, o que foi definido neste sábado.

Leia:
Palmeiras x Grêmio muda horário a pedido da TV Globo

Por meio do Instagram, o ex-zagueiro Índio também publicou uma foto de Rafael Sobis com a camisa do Inter no Beira-Rio. Voltará a vestir a camisa de número 23.

Identificação com o Inter




Revelado no Beira-Rio, o jogador deu os primeiros passos no clube em 2004. No ano seguinte, já assumiu o protagonismo, na campanha que culminou com o vice-campeonato do Brasileirão. Em 2006, viveu o ápice, ao marcar os dois gols na vitória por 2 a 1 sobre o São Paulo, no Morumbi, no primeiro jogo da final da Libertadores.

Depois do título, deixou o clube para rumar ao Bétis, da Espanha. Voltou ao Colorado em 2010 para, mais uma vez, levantar o torneio continental. E, novamente, com gol em decisão, na vitória por 3 a 2 sobre o Chivas no Beira-Rio.

Leia:
Briga leva à suspensão de torcida organizada do Internacional

Em 2011, saiu para defender o Fluminense, no qual permaneceu até 2014 e levou o Brasileirão de 2012. Entre 2015 e 2016, atuou pelo Tigres, do México, qual foi vice-campeão da Libertadores em 2015. No Cruzeiro, atuou entre 2016 e 2018, com dois títulos da Copa do Brasil, em 2017 e 2018. No total das duas passagens pelo Inter, soma 169 partidas, com 48 gols. (Diego Guichard | Globoesporte)

loading...
Patrocínio