Queda na tabela não preocupa o Inter
Connect with us

Esportes

Queda na tabela não preocupa o Inter

Foco do Colorado é recuperar pontos perdidos para São Paulo e Sport no 1º turno

Publicado há

em

Créditos da foto da notícia: Foto: Ricardo Duarte / Inter / Divulgação / CP memória.

A derrota para a Chapecoense, por 2 a 1, e o empate com o Corinthians, em 1 a 1, no Itaquerão, derrubaram o Inter para a terceira colocação na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro. A direção, a comissão técnica e os jogadores acreditam que os jogos em casa serão definitivos para o Colorado tentar retomar a liderança e as três próximos partidassão considerados fundamentais.

No primeiro turno, o Inter superou o Vitória, fora de casa, por 3 a 2, mas empatou em 0 a 0 com o Sport, no Beira-Rio, e com o São Paulo, no Morumbi. Mesmo focado nos 100% para melhorar a campanha no segundo turno nos três próximos compromissos, os colorados acreditam em aumento das dificuldades.



Leia:
Com dois atletas do Grêmio, Tite convoca seleção para amistoso

“Muito poucas equipes conseguem dar uma arrancada ou fazer uma pontuação maior no segundo turno, na média e falando da parte de cima da classificação. O Corinthians colocou o titular contra o Inter, mesmo tendo jogo decisivo na quarta-feira, pois está abaixo na tabela e, se perdesse, poderia ter a pressão de cair. A Chapecoense fez o jogo da vida deles. Os jogos serão cada vez mais difíceis, mas, mesmo assim, estamos desde a 16ª rodada entre os quatro na parte de cima da tabela, com regularidade, a um ponto do líder. Isso demonstra que estamos fortes”, destacou Odair Hellmann.

Nas 11 partidas, desde a 16ª rodada, o Colorado somou 24 pontos e teve 72,73% de aproveitamento com sete vitórias, três empates e uma derrota. O problema é que no mesmo período, o Palmeiras, segundo colocado, venceu oito e empatou três, somando 27 pontos e com um aproveitamento de 81,82%. Já o líder São Paulo, venceu seis, empatou quatro e perdeu uma, somando 22 pontos e com 66,67% de aproveitamento.




Leia:
Orla de Porto Alegre recebe Campeonato Sul-brasileiro de Jet Ski neste fim de semana

Confira a campanha do Inter no Campeonato Brasileiro – Imagem: Reprodução site oficial da CBF / Divulgação / CP

Após 27 jogos, o Inter é terceiro com 50 pontos, mas tem saldo 17 contra 21 do alvi-verde. O líder São Paulo tem 51 pontos.

“Até aqui a campanha excelente. Não ganhamos nada e precisamos continuar assim. Faltam sete em casa e cinco fora. O próximo passo é contra o Vitória, que está na parte de baixo, vai ser jogo difícil. Precisamos de todos recuperados, uma boa semana de treinamentos e o nosso torcedor nos apoiando do início ao fim para buscarmos a vitória”, declarou Odair.



O Colorado volta aos treinamentos na terça-feira, às 15h30min. Além da atividade, o técnico terá mais quatro treinos as 9h30min para preparar o time para o confronto contra o Vitória, no domingo, às 16h, no estádio Beira-rio.

Leia:
Tite confirma Cebolinha no time titular

Fonte: Correio do Povo

loading...
Patrocínio