Quase 15 mil servidores da Prefeitura anteciparam o 13° salário – Porto Alegre 24 Horas
Connect with us

Economia

Quase 15 mil servidores da Prefeitura anteciparam o 13° salário

Publicado há

em

Compartilhe 📣
  • 35
    Shares

Créditos da foto da notícia: Foto: Brayan Martins/ PMPA.

A linha de crédito para antecipar a gratificação do 13º salário junto ao Banrisul, disponibilizada no dia 21 de dezembro  e encerrada em 18 de janeiro, teve a adesão de 14.997 servidores municipais, totalizando R$ 74 milhões. Esse total representa 53% dos 28.158 servidores que poderiam aderir ao empréstimo.

O município indenizará os servidores públicos que anteciparem a gratificação. A medida vale para os servidores públicos municipais ativos, inativos, pensionistas e vinculados a estatutos próprios e os agentes políticos do município.




Os servidores receberão o valor referente à gratificação, que será acrescido de indenização. Se a opção do funcionário for a de contratar o empréstimo em outra instituição bancária, o valor indenizado será a correção monetária pelo IPCA + juros legais.

O servidor que optou por não antecipar o valor referente à gratificação natalina junto à instituição bancária receberá da prefeitura a gratificação parcelada em 10 vezes, a partir de 20 de fevereiro de 2019, medida que também será acrescida de correção monetária pelo IPCA, mais juros legais.


Compartilhe 📣
  • 35
    Shares
loading...
Patrocínio
Patrocínio
Patrocínio

Patrocínio