A quarta-feira será muito gelada, com mínimas negativas em todo o RS – Porto Alegre 24 Horas
Connect with us

Tempo

A quarta-feira será muito gelada, com mínimas negativas em todo o RS

Publicado há

em





A quarta-feira será de tempo ensolarado no Rio Grande do Sul, com céu azul. O estado deve registrar pontos isolados de neblina no início do dia, num amanhecer congelante com marcas raramente vistas na história recente e abaixo de zero na grande maioria dos municípios.

Existe projeção de geada generalizada e forte na maior parte das cidades, inclusive em todas da área metropolitana e na maioria dos bairros de Porto Alegre, inclusive em pontos próximos da área central, onde é raro gear. Com sol e o ar seco, a amplitude térmica é grande e a tarde será menos fria que a de terça.

As mínimas rondam os -8°C em São José dos Ausentes e -4°C em Caxias do Sul. As máximas, por sua vez, podem chegar a 18°C em Santa Rosa. Em Porto Alegre, os termômetros variam entre -1°C e 16°C.




O frio extremo que se antecipava chegou com força e mínimas excepcionalmente baixas no amanhecer da terça. A menor temperatura foi de -6,7ºC em Soledade. Ainda no Alto Jacuí, os termômetros acusaram -5,4ºC em Fontoura Xavier e -3,7ºC em Cruz Alta. Nos Aparados da Serra, a mínima foi de -4ºC em Ausentes.

Porto Alegre teve 0,7ºC enquanto a área metropolitana baixou a -0,3ºC em Novo Hamburgo. Com exceção de Porto Alegre e do Litoral, todas as regiões gaúchas registraram temperatura negativa. Esfriou até no Sul do estado do Amazonas com mínima de 13ºC na localidade de Boca do Acre. (Correio do Povo)



loading...
Patrocínio

Desenvolvido por: