A quarta-feira será muito gelada, com mínimas negativas em todo o RS – Porto Alegre 24 Horas
Connect with us

Tempo

A quarta-feira será muito gelada, com mínimas negativas em todo o RS

Publicado há

em





A quarta-feira será de tempo ensolarado no Rio Grande do Sul, com céu azul. O estado deve registrar pontos isolados de neblina no início do dia, num amanhecer congelante com marcas raramente vistas na história recente e abaixo de zero na grande maioria dos municípios.

Existe projeção de geada generalizada e forte na maior parte das cidades, inclusive em todas da área metropolitana e na maioria dos bairros de Porto Alegre, inclusive em pontos próximos da área central, onde é raro gear. Com sol e o ar seco, a amplitude térmica é grande e a tarde será menos fria que a de terça.

As mínimas rondam os -8°C em São José dos Ausentes e -4°C em Caxias do Sul. As máximas, por sua vez, podem chegar a 18°C em Santa Rosa. Em Porto Alegre, os termômetros variam entre -1°C e 16°C.




O frio extremo que se antecipava chegou com força e mínimas excepcionalmente baixas no amanhecer da terça. A menor temperatura foi de -6,7ºC em Soledade. Ainda no Alto Jacuí, os termômetros acusaram -5,4ºC em Fontoura Xavier e -3,7ºC em Cruz Alta. Nos Aparados da Serra, a mínima foi de -4ºC em Ausentes.

Leia:
Atenção: Instabilidade avança sobre o RS e Inmet emite alerta laranja para tempestades no estado a partir da tarde de hoje

Porto Alegre teve 0,7ºC enquanto a área metropolitana baixou a -0,3ºC em Novo Hamburgo. Com exceção de Porto Alegre e do Litoral, todas as regiões gaúchas registraram temperatura negativa. Esfriou até no Sul do estado do Amazonas com mínima de 13ºC na localidade de Boca do Acre. (Correio do Povo)



loading...
Patrocínio