Promessa mais recente de entrega da Trincheira da Ceará não será cumprida pela Prefeitura – Porto Alegre 24 Horas
Connect with us

Notícias

Promessa mais recente de entrega da Trincheira da Ceará não será cumprida pela Prefeitura

Decisão do município adia mais uma vez a liberação da área e não fornece uma nova data

Publicado há

em

Foto: Luciano Lanes/PMPA

Foi adiada mais uma vez a entrega da obra da Trincheira da Ceará. Prevista para a Copa do Mundo de 2014, o último prazo divulgado era na próxima quinta-feira, dia 31 de outubro. Embora esteja 99% concluída, de acordo com a Prefeitura de Porto Alegre, foi decidido que o trecho de 300 metros será entregue apenas quando a obra estiver totalmente pronta.

O secretário de Infraestrutura e Mobilidade Urbana, Marcelo Gazen, afirma que a decisão leva em conta a estrutura de tela de proteção e sistema de drenagem que ainda não foram instalados.

“Hoje praticamente nós temos dois pequenos elementos que faltam ainda para a conclusão. Nós vamos ter uma tela de proteção que vai nas paredes da Trincheira; é uma tela especial que foi encomendada, então ela não teria essa possibilidade de estar pronta até final deste mês”, conta Gazen. “O elemento principal era a Aasa de Bombas. Ela é responsável por conter não só possíveis águas de chuvas e situações da Trincheira, como também água da Ceará, do próprio lençol freático e da região”.

Leia:
Escolhendo a cor da roupa para o ano novo? Confira quais são as cores regentes de 2020 segundo os astros

Entretanto, não foi divulgada uma nova data para a liberação da Trincheira da Ceará. A promessa do secretário Gazen é de que o trânsito deve ser liberado até o final de 2019.

“Exatamente tendo em vista essas expectativas que vão sendo criadas em função de estimativas que nós vamos tendo durante o planejamento de obra, nós definimos que não vamos dar um prazo específico agora”, diz o secretário. “O que eu posso dizer é que é uma obra que tem já 99% de execução e vai ser entregue no ano de 2019”.

O valor da obra, que se arrasta há quase sete anos, chega a R$ 39.370 milhões. O número já ultrapassa em R$ 9 milhões a previsão inicial e de acordo com o Município, tramita na prefeitura a aplicação de recursos extras para finalização de obra. (Eduarda Oliveira | Band)

loading...
Patrocínio