Projeto do trecho 3 da Orla do Guaíba prevê a maior pista de skate da América Latina
Connect with us

Notícias

Projeto do trecho 3 da Orla do Guaíba prevê a maior pista de skate da América Latina

A expectativa é de que até agosto de 2020 as obras de revitalização estejam concluídas

Publicado há

em

Foto: Divulgação

A prefeitura de Porto Alegre trabalha para lançar no mês de abril o edital para o trecho 3 da orla do Guaíba. O percurso que está para ser revitalizado vai da foz do Arroio Dilúvio, na Avenida Ipiranga, e se estende até o Parque Gigante. Em entrevista à Rádio Bandeirantes, o vice-prefeito Gustavo Paim afirma que a expectativa é de que até agosto de 2020 as obras estejam concluídas se não houver entraves no processo.

“Vamos imaginar que essa licitação não tenha judicialização e se dê num prazo de 90 dias. Tendo alguma questão burocrática, vamos pensar em final de junho já com uma empresa contratada. Início de agosto poderíamos ter início das obras. A nossa previsão é de que a revitalização seja feita em um ano.”

Leia:
Mãe e filho mortos em acidente na BR-290 voltavam de funeral do patriarca da família

De acordo com Paim, a revitalização da área, que abrange cerca de 15 hectares, foi orçada em R$ 56 milhões. São 27 projetos com padrão do trecho 1 da orla, mas muito mais vocacionados às práticas esportivas.

“Vinte e sete quadras esportivas, maior pista de skate da América Latina, uma área muito arborizada – mais de 530 árvores, de diversas espécies, serão plantadas. Vai ter uma esplanada muito bonita. São 27 projetos e mais de quatro mil itens”, explica Paim.

O financiamento pela Corporação Andina de Fomento tem como prazo máximo agosto de 2020. A elaboração do edital já se encontra na fase final junto à Central de Licitações. A concorrência será internacional. (Jônatha Bittencourt | Band)

Patrocínio