Presos que planejavam fuga da Penitenciária Estadual de Porto Alegre são transferidos – Porto Alegre 24 Horas
Connect with us

Polícia

Presos que planejavam fuga da Penitenciária Estadual de Porto Alegre são transferidos

Até mesmo uma arma de fogo foi encontrada com os detentos no interior da carceragem

Publicado há

em

Foto: Paulo Bogado/Susepe

Os nove presos flagrados às vésperas da execução de um plano de fuga na Penitenciária Estadual de Porto Alegre já foram transferidos para outras casas prisionais gaúchas. A descoberta da mobilização dos detentos, que já portavam diversos materiais ilícitos em suas celas, aconteceu após uma operação desencadeada pelo Setor de Inteligência da Secretaria de Administração Penitenciária do Rio Grande do Sul.

Até mesmo uma arma de fogo e uma serra estavam sob a posse dos apenados. Os itens teriam sido arremessados para o interior da cadeia, que recém foi inaugurada: a carceragem começou a funcionar no último dia 22 de outubro. Desde então, 671 pessoas já foram transferidas para o local – número que já é maior do que a capacidade projetada pelos engenheiros, de 624 presos.

Por meio de nota, a Secretaria de Administração Penitenciária e a Superintendência dos Serviços Penitenciários afirmam que o local foi cercado por telas de contenção de arremessos no dia 16 de dezembro, em uma tentativa de coibir a prática. Ainda conforme os órgãos, a maior parte dos materiais ilícitos que entram nas cadeias gaúchas, hoje, são enviados por drones. (Aristoteles Junior | Band)

Patrocínio

Desenvolvido por: