Presidente do TRF4 recebe visita do ministro da Justiça em Porto Alegre
Connect with us

Política

Presidente do TRF4 recebe visita do ministro da Justiça em Porto Alegre

Publicado há

em





O presidente do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4), Carlos Eduardo Thompson Flores, recebeu, na tarde desta sexta-feira, o ministro da Justiça e Segurança Pública, Torquato Jardim. O encontro serviu com objetivo de garantir a cooperação entre as instituições para as manifestações que devem ocorrer no dia 24 de janeiro, data de julgamento do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. “Temos que proteger o patrimônio e a ordem pública. O estado democrático de direito é de livre manifestação, desde que respeitados os princípios da boa convivência e obediência à Constituição e às leis”, enfatizou Jardim.




Thompson enalteceu o serviço dos órgãos ligados ao Ministério da Justiça que estão garantindo a segurança para o julgamento. “É muito importante ressaltar o trabalho conjunto que está sendo desenvolvido por todas as instituições e órgãos de segurança para garantir a serenidade neste momento”, disse o magistrado. Sobre a questão das ameaças à instituição e aos magistrados do TRF4, o ministro Jardim alertou que “existem muitas pessoas fazendo ameaças por fazer, protegidas pelo anonimato. Mas nada de concreto até agora foi apurado para que se tome alguma medida específica”, garantiu o ministro.

O Secretário da Segurança Pública do Rio Grande do Sul, Cezar Schirmer, também participou da reunião e chamou a atenção para a importância do acordo homologado judicialmente com os movimentos sociais. “Eles se comprometeram a respeitar os locais reservados para manifestação e a resguardar o patrimônio público e privado”, explicou.




Também participaram do encontro o diretor-geral do Departamento Penitenciário Nacional, Carlos Alencastro, o diretor de Polícias Penais, Joel Amaral, o secretário nacional de Segurança Pública adjunto, Alexandre Mota, e o assessor de imprensa do Ministério da Justiça, Ugo Braga. (Correio do Povo)



Notícia Relacionada:
Ministra Damares Alves diz que licença-maternidade deveria ser de um ano no Brasil
loading...
Patrocínio