Presença da Seleção Brasileira em Porto Alegre anima o setor hoteleiro – Porto Alegre 24 Horas
Connect with us

Notícias

Presença da Seleção Brasileira em Porto Alegre anima o setor hoteleiro

O sindicato que representa os empresários avalia que a primeira fase da Copa América foi de movimento crescente nos estabelecimentos da cidade

Publicado há

em

Foto: Diego Vara/Reuters

A Copa América chega em sua fase decisiva e, com isso, a tendência é de que o interesse do público pela competição fique ainda maior. E a presença da Seleção Brasileira em Porto Alegre, desde segunda-feira (24), é encarada como uma oportunidade de ouro para a melhora da economia na cidade.

Os torcedores, desde o início do torneio, estão deixando para reservarem os seus lugares em cima da hora. Por isso, ainda há vagas em todas as regiões da Capital. No entanto, o presidente do Sindicato de Hospedagem e Alimentação de Porto Alegre e Região, Henry Chmelnitsky, afirma que a expectativa é bastante positiva.

“Vamos para um grande jogo agora pelas quartas de final, que provavelmente vai lotar nossos hotéis. Acho que a hotelaria vai sentir muito com esse jogo, eu fiquei impressionado com a conduta dos nossos vizinhos, uma conduta perfeita, sem nenhum estresse. Então acredito que nós vamos ter pela frente um momento muito especial para Porto Alegre”, destaca.
[in_article]
O presidente do Sindha aproveita, ainda, para fazer uma análise da movimentação na principal cidade gaúcha durante as três partidas da primeira fase da Copa América. Henry Chmelnitsky ressalta que o balanço, até agora, é crescente – e atingiu o seu ápice na invasão argentina, que durou até o domingo. “A hotelaria realmente sentiu positivamente esse movimento, e obviamente a gastronomia e todo o resto sente positivamente também”, afirma.

O Brasil entra em campo na Arena do Grêmio, na quinta-feira, às 21h30. O adversário ainda está indefinido, e será conhecido hoje à noite. Essa será a penúltima partida da Copa América na Capital Gaúcha, já que a bola só volta a rolar por aqui em uma das semifinais da competição. (Aristóteles Júnior | Band)

Patrocínio

Desenvolvido por: