Prefeitura promove primeira edição do Dia B neste sábado – Porto Alegre 24 Horas
Connect with us

Notícias

Prefeitura promove primeira edição do Dia B neste sábado

Ação acontece no largo da Usina do Gasômetro na Orla Moacyr Scliar

Publicado há

em

Foto: Alex Rocha | PMPA

A primeira edição do Dia B que vai arrecadar doações para a Campanha do Brinquedo 2019, acontece neste sábado, 28, das 10h às 16h, no largo da Usina do Gasômetro na Orla Moacyr Scliar.

Os motoristas terão acesso a uma pista especial de parada rápida para fazer a doação sem precisar descer do veículo. Às 11h, haverá apresentação da Banda Municipal e da Cia Jovem de Dança. Além disso, uma série de brincadeiras para as crianças será realizada ao longo do dia.

A ação incentiva a solidariedade dos porto-alegrenses para doarem brinquedos novos ou usados, em bom estado, que serão destinados a crianças da rede de acolhimento municipal. Serão beneficiadas entidades cadastradas pela Fundação de Assistência Social e Cidadania (Fasc), brinquedotecas de creches, escolas municipais e entidades cadastradas.

Leia:
Homem invade casa e mata mulher a tiros na frente do filho na Zona Norte de Porto Alegre; Criança de 11 anos também foi baleada

Faltando 17 dias para o Dia das Crianças, no dia 12 de outubro, a primeira-dama do Município, Tainá Vidal, reforça a importância da campanha Tudo Vira Brinquedo, Fazendo juntos uma infância mais feliz. “Temos pontos de coleta em mais de 50 locais da nossa cidade”, diz. Para Tainá, a doação é um ato simples, mas que para as para as crianças têm um significado muito maior. Confira os pontos de coleta aqui.

“ Esperamos o apoio e envolvimento de toda a sociedade nesta causa. Criança tem que ser criança, aproveitar o exercício do brincar na infância, pois o lúdico vai estimular a formação do cidadão do futuro”, diz a secretária de Desenvolvimento Social e Esporte, Comandante Nádia. Atualmente, 773 crianças são atendidas diretamente pela Fasc em abrigos residenciais e casas-lares. (PMPA)

Patrocínio