Prefeitura paga integralmente folha de servidores nesta segunda
Connect with us

Economia

Prefeitura paga integralmente folha de servidores nesta segunda

Salários estão sendo pagos com o ingresso de receitas próprias

Publicado há

em

Foto: Cesar Lopes/PMPA

A prefeitura paga integralmente, nesta segunda-feira, 30, a folha do funcionalismo do mês de setembro. O valor bruto totalizou R$ 231,4 milhões e quitará 100% das matrículas (34.127) pagas com recursos do Tesouro Municipal. Os salários já estão disponíveis nas contas dos servidores.

De acordo com o secretário municipal da Fazenda, Leonardo Busatto, o pagamento em dia da folha e dos fornecedores é consequência dos ajustes feitos pelo governo e das reformas estruturais aprovadas na Câmara. “Estamos trabalhando para a sustentabilidade da prefeitura nos próximos anos. O desafio é manter os pagamentos e ampliar os investimentos nos serviços para a cidade”, destaca Busatto.

Histórico dos parcelamentos – Em junho de 2017, foi iniciado o parcelamento dos salários dos servidores, devido à grave crise financeira enfrentada pelo município. A medida se estendeu até o mês de novembro. Com o ingresso de receitas do IPTU, os salários voltaram a ser pagos integralmente no final de dezembro de 2017 e permaneceram em dia até o final de junho de 2018, exceto o 13º salário, que foi parcelado em dez vezes em 2018.

Notícia Relacionada:
Free shops de Rivera, no Uruguai, atraem turistas gaúchos pela qualidade e preço baixo dos produtos

Foram realizados esforços para reduzir despesas, porém o parcelamento da folha dos servidores e o atraso no pagamento dos fornecedores tiveram que ser retomados a partir de julho 2018 e se estenderam até dezembro, em relação à folha de novembro. O pagamento do 13º salário foi parcelado em dez vezes em 2019. (PMPA)

loading...
Patrocínio