Prefeitura entrega trecho de obra da trincheira da Ceará e Farrapos – Porto Alegre 24 Horas
Connect with us

Trânsito

Prefeitura entrega trecho de obra da trincheira da Ceará e Farrapos

Publicado há

em

Compartilhe 📣





Obra que beneficiará os mais de 75 mil veículos que transitam pela região diariamente, o trecho da avenida Farrapos na trincheira da avenida Ceará foi liberado na manhã desta sexta-feira, 27. O prefeito Nelson Marchezan Júnior, secretários municipais, vereadores e representantes das empresas que executam a obra estiveram no local. Essa é a primeira das obras da Copa de 2014 retomada após a liberação de empréstimo do Banrisul à prefeitura.

Em sua manifestação, Marchezan ressaltou a necessidade de aprovar o conjunto de medidas entregue à Câmara Municipal para viabilizar investimentos desse tipo no futuro. O prefeito também pediu que o grupo de trabalho formado para destravar as obras da Copa cumpra todos os prazos previstos.




“Faço um apelo para que o grupo realmente funcione. Todos os envolvidos no processo, desde os técnicos da prefeitura, os responsáveis pela parte financeira e os executores das obras, estão nele. No momento em que se verificar um problema, que me chamem para que a gente encontre a solução rapidamente. Não é possível gerar mais reclamações. Se houver problema, não esperem até o final. O prazo estabelecido é para ser cumprido. Não precisamos dar alegrias com prazos fictícios”, afirmou.

O secretário municipal de Planejamento e Gestão, Paulo de Tarso Pinheiro Machado, disse que a obra entregue hoje tem um valor simbólico para a cidade e para o governo. “Esse ato sinaliza a intenção da nossa gestão de entregar obras importantes para Porto Alegre e de estabelecer a continuidade das obras que ainda não foram concluídas. Esta é um emblema de um novo tempo, de superação das dificuldades”, ressaltou.

O ex-secretário da pasta José Alfredo Parode, que esteve no ato, destacou que a entrega cumpre o compromisso firmado com a população de somente iniciar uma obra com “recursos assegurados, projeto e garantia de início, meio e fim”.




Já o secretário municipal de Infraestrutura e Mobilidade Urbana, Luciano Marcantônio, também enfatizou que a aprovação das medidas propostas à Câmara é a única maneira de garantir melhorias para a cidade. “Essa obra é fundamental porque atinge todos os cidadãos de Porto Alegre. A quantidade de veículos que passa por aqui é enorme, e trata-se da entrada da cidade. Os projetos entregues pelo prefeito foram extremamente debatidos com a sociedade e vão colocar Porto Alegre de novo no rumo do Desenvolvimento Social e são fundamentais para que possamos fazer obras como essa”, explicou.

Mudanças no trânsito
A liberação do trânsito na alça de acesso da avenida Farrapos na trincheira da Ceará é a primeira etapa da obra entregue. Os trabalhos na trincheira recomeçaram em março, após a assinatura do financiamento de R$ 120 milhões com o Banrisul. A liberação do trânsito na Farrapos provoca algumas mudanças no trânsito da região. O desvio da rua 25 de Fevereiro será desativado. Os motoristas que se deslocam pela avenida Farrapos, em direção ao Aeroporto, agora podem seguir em frente até a avenida dos Estados. Além disso, dois semáforos foram reativados: um para controlar o fluxo na saída da cidade: no fim da Edu Chaves, no início da avenida dos Estados e outra na Farrapos.

A trincheira tem 300 metros de extensão, largura aproximada de 9,50 metros e contém três faixas viárias.

O consórcio executor dessa é obra é composto pelas empresas Conpasul Construções Ltda, Sogel Ltda e Toniolo, Busnello. A passagem de veículos pela trincheira – a parte de baixo da obra – deverá ter tráfego em setembro, quando está previsto o fim dos trabalhos.




Compartilhe 📣
loading...
Patrocínio
Patrocínio
Patrocínio

Patrocínio