Prefeitura e entidades tratam sobre o Carnaval em Porto Alegre em 2019
Connect with us
“Consultoria

Cultura

Prefeitura e entidades tratam sobre o Carnaval em Porto Alegre em 2019

Publicado a

em

Representantes de entidades como a Liga Independente das Escolas de Samba de Porto Alegre (Liespa) e a União das Entidades Carnavalescas do Grupo de Acesso de Porto Alegre (Ucegapa), além de integrantes do grupo carioca Artplan, estiveram reunidos na tarde desta quarta-feira com o vice-prefeito de Porto Alegre, Gustavo Paim, para tratar sobre a realização do Carnaval de Rua da Capital e também sobre o Carnaval no Complexo do Porto Seco.

Conforme o presidente da Liespa, Juarez Gutierres, o objetivo foi “desdobrar os encaminhamentos que serão dados daqui para frente”. Segundo ele, a intenção foi elucidar a possibilidade de uma parceria para a realização do evento.




De acordo com o vice-prefeito, Gustavo Paim, a realização do Carnaval do Porto Seco depende exclusivamente das entidades e sem a necessidade de intervenção do Poder Público. “Tratamos de dois assuntos distintos, em relação ao Porto Seco, já há uma lei aprovada que trata do Termo de Permissão de Uso, por dois anos prorrogáveis por outros dois, para que as entidades possam estabelecer relacionamentos com a iniciativa privada, com o objetivo de viabilizar o carnaval competitivo”, declarou.

Sobre o Carnaval de Rua, Paim explicou que havia a informação de que teria um interessado em apresentar uma proposta para o evento. “Basicamente, o que fizemos foi receber essa manifestação para analisar, internamente, a viabilidade legal”, afirmou. O vice-prefeito explicou que o processo exige a realização de uma concorrência para que o interessado seja definido.




Cancelamento em 2018

Em 2018, Porto Alegre não teve o tradicional desfile de Carnaval no Complexo Porto Seco. Sem caráter competitivo, o evento estava previsto para acontecer na avenida Edvaldo Pereira Paiva durante a semana de aniversário da Capital. Entretanto, com a previsão de chuva para as datas, o Carnaval foi cancelado.



Patrocínio

Publicidade

Promoção / (51) 3377.5479

Patrocínio
Patrocínio