Prefeitura doa mais de uma tonelada de frutas apreendidas – Porto Alegre 24 Horas
Connect with us

Notícias

Prefeitura doa mais de uma tonelada de frutas apreendidas

Após inspeção sanitária, os alimentos foram liberados para doação

Publicado há

em

Foto: Joel Vargas/PMPA

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (SMDE) doou, nesta sexta-feira, 3, um total de 1.380 quilos de frutas apreendidas durante ação de fiscalização. A carga foi entregue para o Lar Santo Antônio dos Excepcionais, na Capital.

Realizada em parceria com a Brigada Militar (9º BPM) e a Guarda Municipal, a operação de combate ao comércio ilegal Centro Histórico recolheu caixas de abacate, maçã, melão, manga, banana, uva, limão, entre outras frutas e verduras, acondicionadas e comercializadas de forma irregular. Após inspeção sanitária, os alimentos foram liberados para doação.

O diretor de Fiscalização da SMDE, Denis Carvalho, ressalta que as doações contribuem para entidades sociais como o Lar Santo Antônio, que realizam um importante trabalho e necessitam do apoio do poder público e da sociedade civil. “Através destas doações, podemos transformar uma ação de fiscalização e apreensão de comércio ilegal em uma boa ação de solidariedade. As frutas serão transformadas em polpa e congeladas para alimentar os cerca de 50 moradores do Lar Santo Antônio”, complementa Carvalho. (PMPA)

Patrocínio

Desenvolvido por: