Prefeitura de Porto Alegre vai lançar edital para Carnaval de rua
Connect with us

Cultura

Prefeitura de Porto Alegre vai lançar edital para Carnaval de rua

Publicado há

em

Créditos da foto da notícia: Foto: Alina Souza.

A Prefeitura de Porto Alegre deve lançar, nas próximas semanas, um edital para escolher uma empresa privada para fazer a gestão do Carnaval de rua. O edital está em processo de formulação. A vencedora vai assumir a organização dos eventos, a instalação de banheiros e a limpeza do trajeto.

Atualmente, o Carnaval de Rua de Porto Alegre é organizado pelo Escritório de Eventos, mas é dos blocos carnavalescos a incumbência de se responsabilizar pela limpeza e segurança nos locais de realização dos desfiles. Com o modelo privado, a Prefeitura só vai fiscalizar o serviço.




Recentemente, uma empresa que organiza o Carnaval de rua em cidades como Rio de Janeiro e São Paulo se reuniu com representantes da Prefeitura para apresentar o modelo de administração do evento.

Notícia Relacionada:
Fogo Simbólico da Pátria será entregue ao prefeito de Porto Alegre nesta sexta-feira

A mesma companhia apresentou proposta para a Liga das Escolas de Samba de Porto Alegre (Liespa). O objetivo é realizar também a organização e a gestão do Carnaval no Complexo Cultural do Porto Seco. Os carnavalescos ainda não confirmaram se entregarão o evento para a iniciativa privada, mas sinalizaram que esse deve ser o caminho para retomar os desfiles. Por falta de recursos, o último Carnaval acabou suspenso. (Samantha Klein | Rádio Guaíba)



loading...
Patrocínio