Prefeitura de Porto Alegre estuda conceder Parque Harmonia para iniciativa privada – Porto Alegre 24 Horas
Connect with us

Notícias

Prefeitura de Porto Alegre estuda conceder Parque Harmonia para iniciativa privada

Parque Harmonia está localizado na região central da Capital

Publicado há

em

Foto: Francielle Caetano/PMPA

Do Sul21

A Prefeitura de Porto Alegre informa que o secretário municipal de Parcerias Estratégicas, Thiago Ribeiro, esteve neste sábado (21) no Parque Harmonia para conversar com representantes de movimentos tradicionalistas gaúchos. Em pauta, a concessão do espaço que anualmente recebe o Acampamento Farroupilha para a iniciativa privada. A ideia é apresentar um projeto de concessão para ser levado a consulta pública até o final do ano.

Segundo a Prefeitura, a conversa teve por objetivo ouvir das lideranças tradicionalistas avaliações sobre o atual funcionamento do parque e sobre as melhorias que eles gostariam de ver no local. O governo de Nelson Marchezan Júnior (PSDB) acredita que o parque possa ser aproveitado e atrair turistas durante todo o ano, não apenas nos meses de setembro e em eventos esporádicos. “O Acampamento é o coração do Harmonia e a concessão que será feita terá como premissa manter as tradições do espaço. Unindo o parque com a Orla, tornaremos a região um grande complexo turístico”, disse Ribeiro após o encontro.

Leia:
Por risco de rompimento de barragem no RS, famílias são removidas para local seguro

Participaram da conversa o presidente do Movimento Tradicionalista gaúcho (MTG), Nairo Callegaro, o vice-presidente da Fundação Cultural Gaúcha, Luiz Henrique Lamaison, o presidente da Associação dos Piquetes do RS (Aspergs), Vanderlei Tomchuk Avila, e o presidente da Associação dos Acampados do Harmonia (ACamparh), Ademir Morais.

Patrocínio